Rita von Hunty rejeita voto em Lula – Com mais de um milhão de seguidores em seu canal, a drag queen Rita von Hunty fez duras críticas ao discurso de lançamento da pré-candidatura de Lula a presidente neste domingo (08).
Segundo o personagem do professor, ator e youtuber Guilherme Terreri Lima Pereira, a fala do petista, feita no sábado, teve “tom de reconciliação com os golpistas responsáveis pela desgraça que hoje acomete os trabalhadores e povos pobres do Brasil”.
O canal costuma abordar temas como política, cultura e outros assuntos sob a ótica da esquerda.
Brasil bate recorde negativo com 2 dígitos em desemprego, inflação e juros
A crítica foi publicada nos Stories do Instagram em um texto extenso, no qual faz muitas observações contrárias ao discurso de Lula. Rita von Hunty lamentou a omissão sobre temas caros à esquerda por parte de Lula.
“Chamou a atenção pelo que não falou, como os militares, os milicianos, o STF, o Congresso ou mesmo as reformas neoliberais que Temer e Bolsonaro aplicaram nos últimos anos. Nenhuma linha sobre o teto de gastos, sobre a reforma da previdência, a lei da terceirização irrestrita? nadica de nada? Nada sobre a violência policial. Nada sobre a concentração obscena de terras nas mãos do agronegócio. Nada sobre a violência no campo. Nada de nada”, comentou.
O texto da youtuber recebeu grande número de críticas nas redes sociais por parte de lulistas, que, entre ofensas e xingamentos, alegam que ‘é preciso defender a democracia’ votando em Lula no primeiro turno.
(Com informações do UOL)
Foto: Reprodução