Categorias
Política

70 milhões de brasileiros acham Bolsonaro ‘imprestável’, diz pesquisa

Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), no início dessa semana traz dados significativos. Em uma das perguntas feitas aos brasileiros, 33,3% consideram que o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), não possui nenhuma qualidade.

Ou seja, 70 milhões de pessoas acham que Bolsonaro não serve para nada e portanto, seria ‘imprestável’. Ainda na avaliação pessoal do presidente, 51,4% o desaprovam contra 43,5% que o veem positivamente.

Bolsonaro segue em queda de avaliação em diversos institutos de pesquisa / Foto: Carolina Antunes/PR

A avaliação negativa do governo do Bolsonaro como um todo atingiu 35,5% , enquanto 32,9% dos brasileiros consideram a gestão ótima ou boa e 30,2% veem o governo como regular. Na avaliação pessoal do presidente, mais da metade da população desaprovam (51,4%) Bolsonaro, contra 43,5% que o veem positivamente

Para os brasileiros, as principais qualidades do presidente Jair Bolsonaro são: sincero (29,3%), honesto (11,3%), inteligente (8,4%), sempre busca o bem para o país (5,0%), justo (4,2%), trabalhador (3,7%), cuida dos pobres (1,3%). Para 33,3%, não tem nenhuma qualidade.

Já os principais defeitos são: mal-educado (20,1%), despreparado (17,6%), autoritário (16,6%), exagera na briga com a imprensa (16,0%), agressivo (10,9%), está preocupado apenas com a reeleição (3,2%), desonesto (3,1%). Para 9,6%, não tem nenhum defeito.

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, em 137 municípios de 25 unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa foi realizada pelo instituto MDB.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile