Categorias
Brasil

De volta ao mar: ‘A Pequena Sereia’ estreia nesta quinta; veja diferenças do clássico

Está quase na hora de retornar ao mundo subaquático com um dos lançamentos mais aguardados de 2023: o remake live-action de ‘A Pequena Sereia’.

Desde a divulgação do trailer no ano passado, no qual a talentosa Halle Bailey assumiu o papel da sereia, o filme enfrentou uma série de reações negativas no YouTube, incluindo um grande número de dislikes, juntamente com comentários racistas direcionados a Halle Bailey, uma atriz negra, por interpretar Ariel.

A principal crítica é de que o live-action não segue a animação original de 1989, que retrata uma jovem branca e ruiva.

Anitta fará show na final da Liga dos Campeões da Europa; saiba quando

No entanto, é importante ressaltar que a reação negativa não é universal. O trailer também gerou uma série de reações extremamente positivas, especialmente entre as jovens garotas negras que se sentiram surpreendidas e empolgadas ao ver Halle como Ariel.

Vídeos viralizaram nas redes sociais, mostrando diversas crianças expressando felicidade e surpresa ao ver a personagem.

A Disney investiu intensamente em uma campanha de marketing, revelando a grandiosidade e a beleza do reino submarino. Embora se espere que seja um remake fiel, seguindo a linha dos recentes filmes da Disney, os espectadores terão que segurar a respiração para embarcar em uma jornada subaquática de duração recorde, repleta de surpresas para os fãs.

‘A Pequena Sereia’ levará o público de volta à história da sereia Ariel, uma jovem que anseia fazer parte do mundo dos humanos. Ela se apaixona pelo charmoso príncipe Eric, mas acaba se envolvendo com a bruxa do mar Úrsula, que oferece a ela a chance de viver na superfície, colocando em risco tudo o que ela possui.

Os trailers têm apelado principalmente para a nostalgia, apresentando personagens clássicos e cenas icônicas, como a emocionante perseguição do tubarão, que é retratada de forma deslumbrante para revelar um fundo do mar brilhante e colorido.

Uma das diferenças marcantes desse remake em relação ao filme original é a música. A colaboração entre Lin-Manuel Miranda e Alan Menken resultou na criação de quatro novas canções para essa aventura musical expandida.

Essa tarefa foi desafiadora, considerando quão aclamada é a trilha sonora clássica, que recebeu diversas certificações de platina.

Disney frequentemente vem sendo criticada pelos seus remakes live-action, por se apoiarem na nostalgia, seguindo de perto a história original, em vez de apresentar algo novo.

Com músicas inéditas e um elenco impressionante, o diretor Rob Marshall busca criar algo que possa estar à altura de “A Pequena Sereia” de 1989, em vez de ser visto como uma mera busca por dinheiro.

Bailey será acompanhada por Jonah Hauer-King como Príncipe Eric, Javier Bardem como o rígido pai de Ariel, Rei Tritão, Art Malik como o fiel mordomo de Eric, Grimsby, e Melissa McCarthy interpretando a malévola Úrsula, com as criaturas subaquáticas incluindo Daveed Diggs dublando Sebastião, o caranguejo, Jacob Tremblay como Linguado e Awkwafina como Gaivota.

Para complementar este filme com 2 horas e 15 minutos, alguns novos personagens serão introduzidos, incluindo a Rainha Selina de Noma Dumezweni, Perla de Lorena Andrea e Karina de Kajsa Mohammar. Completando o elenco estão Jessica Alexander, Russell Balogh, Adrian Christopher e Simone Ashley.

‘A Pequena Sereia’ estreia nesta quinta-feira (25) em todos os cinemas.

(Por Ana Luisa Vieira)

(Fotos: reprodução)

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile