Adolescente atira bombas em escola – Um adolescente de 17 anos foi detido em Monte Mor (SP) por ter jogado duas bombas caseiras numa escola na manhã desta segunda-feira (13). Ele estava usando uma bandana com uma suástica no braço e portava uma machadinha.
Os explosivos feitos com garrafas cheias de combustível e pregos chegaram a ser detonados, mas ninguém se feriu. Cerca de 300 alunos estudam no período da manhã, que foram dispensados após o ocorrido.
Vídeo: Resposta de foliã a repórter viraliza: “Muito v…..”
O secretário de Segurança Pública da cidade, Anderson Palmieri, disse que o jovem não conseguiu entrar na Escola Municipal Vista Alegre e a polícia ainda não sabe qual a ligação dele com o local, nem o que teria motivado o ataque.
Inspetor da Guarda Civil Municipal, Denival Santana disse à reportagem da EPTV que a corporação recebeu denúncia por volta de 8h45 de que um indivíduo estaria atirando bombas, enquanto as aulas já estavam ocorrendo.
“Havia tumulto. Algumas pessoas informaram que o indivíduo jogou bomba na escola e que funcionários estavam atrás dele. A três quarteirões daqui conseguimos abordar o indivíduo, ele não relutou e também não passou nenhuma informação”, disse.
Segundo o secretário de Segurança, os artefatos – tipo coquetel molotov – foram atirados contra a grade do portão da escola, que estava fechado, e vasos.
O local ainda passará por perícia e limpeza e não se sabe quando voltará a funcionar. A escola é compartilhada pelo município, na parte da manhã, e pelo estado, na parte da tarde.
(Com informações de G1)
(Foto: reprodução)