Alckmin promete trabalhar para eleger Haddad – Edoardo Ghirotto/Metrópoles – O ex-governador Geraldo Alckmin indicou a Fernando Haddad que participará ativamente da candidatura que o ex-prefeito lançará para o governo de São Paulo.
Alckmin disse em conversas com Haddad que pretende acompanhá-lo pelo menos duas vezes por semana em agendas pelo estado.
O ex-tucano tem um acordo encaminhado para assumir a vice-presidência na chapa que Lula formará para concorrer ao Palácio do Planalto.
Alckmin demonstrou a aliados que a parceria com Lula também é a melhor forma de derrotar João Doria, seu rival já há alguns anos.
Petistas que participam da preparação da candidatura de Haddad dão como certo que ele irá para o segundo turno contra Rodrigo Garcia, o vice-governador que Doria filiou ao PSDB para ser o seu sucessor no estado.
Foto: Reprodução
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
Milton Temer do PSOL: “Ciro Gomes larga muito à esquerda de Lula”
O jornalista, ex-deputado constituinte, ex-deputado federal, ex-integrante do PT e fundador do PSOL Milton Temer publicou um texto em que classifica as propostas feitas por Ciro Gomes (PDT) no lançamento da sua pré-candidatura à presidência como “muito à esquerda” de Lula (PT).
“Não há mais como Lula se impedir de definir que posição terá diante de banqueiros, do “mercado” e dos maganos do grande capital. Ciro não se pretende contestador do regime capitalista. Mas seu discurso foi no caminho claro do reformismo de uma histórica social democracia.”
Leia a matéria completa aqui.
Leia mais notícias no BRI.