Categorias
Política

Antonio Neto e Aldo Rebelo debatem Cultura em SP nesta quarta

Antonio Neto e Aldo Rebelo debatem Cultura em SP – Com participação de filósofos e pensadores como Leandro Karnal, Luis Felipe Pondé e Mangabeira Unger, o documentário Utopia Brasil será exibido na noite desta quarta-feira (17), em São Paulo.

Ciro e Neto caminham em SP com Elvis, candidato ao governo

O documentário é dirigido por Newton Cannito e Leonardo Brant e acompanha a criação do Movimento Utopia Brasil, que pretende mostrar como a cultura brasileira pode contribuir no surgimento de uma nova utopia global.

 

A exibição da produção será seguida de um debate que pretende adicionar uma dose de humor no ambiente eleitoral e contará com a presença do líder sindical e candidato a deputado federal Antonio Neto, do ex-presidente da Câmara dos Deputados e candidato ao Senado Aldo Rebelo e da escritora e jornalista Madeleine Lacsko.

Adote um Fascista

Em paralelo ao filme acontece a performance ‘Adote um Fascista’ , ação dá início à campanha com o mesmo nome.

A intenção é reunir artistas, atores, escritores, humoristas e simpatizantes na realização de performances e interações lúdicas, com o objetivo de refletir sobre a atual polarização vivenciada no campo da política e das ideologias no Brasil.

“Hoje vemos posturas totalitárias tanto da direita quanto da esquerda e isso tem resultado em uma crescente intolerância e falta de diálogo entre as pessoas”, argumenta Newton Cannito.

Nas performances realizadas, os artistas interpretam fascistas contemporâneos, oferecendo-os para adoção do público.

A ideia é promover o convívio pacífico entre as pessoas a partir do humor.

“A campanha tem um princípio claro: combater o fascismo. Não o fascista! Ao adotar um fascista, você evita de se tornar um”, explica o cineasta.

Newton Cannito

Diretor de cinema e roteirista de cinema e televisão. Como autor fez séries como Z4 (FOX/Netflix) e Unidade Básica (Globo Play).

Como documentarista dirigiu alguns filmes importantes, como Jesus no Mundo Maravilha, que o crítico Bernardet considera um dos filmes mais importantes dos últimos anos e Violência S.A.

Já trabalha com filmes e livros autobiográficos há algum tempo e, a partir disso, criou o método “Sua Vida é um Filme”, um método de Storytelling Pessoal.

O cineasta já fez vários contos e três filmes com esse método, o curta-metragem Os Formigas, o longa-metragem Magal e os Formigas (Globo Play) e o filme Saúde S.A, que retratam a relação do diretor com sua família.

É também criador do Metaverso e Movimento Utopia Brasil.

Leonardo Brant

Documentarista, autor dos filmes Descarte, CTRL-V e Comer o Quê?, entre outros, é diretor do programa Idade Mídia do Canal Futura e codiretor da série Utopia Brasil.

Autor do livro O Poder da Cultura, tem uma vasta produção literária sobre arte e cultura. Ligado a causas sociais e ambientais, Brant participa ativamente de inúmeros movimentos de arte, cultura e sociedade.

É fundador do Instituto Pensarte e idealizador do Projeto Asa, ateliê de arte-cidadania que atendeu mais de cinco mil crianças em todo o país. É diretor associado da Deusdará Filmes.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile