Antonio Neto – Neste 1º de Maio, Dia dos Trabalhadores, o povo brasileiro levanta em mais um dia de luto e luta. Já são mais de 400 mil irmãs e irmãos que morreram pelo descaso e negligência daqueles que deveriam liderar o enfrentamento à mais grave crise sanitária de nossa história.
O Brasil quer mudar, quer um novo normal onde as promessas da Constituição Cidadã sejam cumpridas. Um tempo em que a sonhada democracia inunde as periferias, os sertões e os lares mais vulneráveis com uma educação emancipadora, um sistema de saúde universal e o direito ao trabalho digno.
Nosso povo quer um Brasil que olhe para o futuro para superar a mentira do passado e a tragédia do presente que tanto mal fizeram à nossa gente. Nós queremos voltar a sonhar, um direito que foi destruído por aqueles que prometeram ilusões a um povo que ousou acreditar.
A mudança exige um Projeto Nacional de Desenvolvimento que tenha coragem de mudar o velho modelo econômico, que acredite no nosso povo e que enfrente a velha lógica do trocar João por José e Maria por Ana. O caminho exige um norte, uma bússola acima de interdições ideológicas e simplificações populistas.
Queremos que o dia D e a hora H não sejam um futuro sem prazo, mas um presente verdadeiramente digno e justo para todos, independente do CEP, da cor, do credo, do gênero ou da orientação sexual.
O futuro que almejamos passa por uma nação que respeite o meio ambiente e sua riqueza intrínseca, que reúna quem trabalha e produz, que garanta aos seus filhos o direito à legítima organização dos trabalhadores e, sobretudo, que faça valer o direito à vida!
Por Antonio Neto, Presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros)
—
Este texto é opinativo e não reflete, necessariamente, a opinião do site Brasil Independente.
Ciro Gomes mobiliza lideranças para um “projeto estratégico de nação”
Ciro Gomes, pré-candidato a presidente da República pelo PDT, reforçou, nesta sexta-feira (30), o anseio de reunir as forças democráticas em torno de um “projeto estratégico de nação” que supere os retrocessos do governo Bolsonaro e coloque o Brasil no caminho do progresso econômico socialmente responsável.
Leia a matéria completa aqui.
Aécio Neves é contra candidatura do PSDB em 2022, diz revista
Um grupo do PSDB liderado por Aécio Neves trabalha contra o lançamento de candidato do partido ao Palácio do Planalto em 2022, informa a Revista Crusoé.
Leia a matéria completa aqui.
Lupi ‘convoca’ Antonio Neto a vir como deputado federal de SP em 22
Na manhã deste sábado (01), Dia do Trabalhador, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ‘convocou’ o líder trabalhista Antonio Neto para disputar o cargo de deputado federal pelo partido por São Paulo em 2022.
Leia a matéria completa aqui.
Mandetta fala sobre Ciro: “Conversamos e nos entendemos” sobre 2022
Apesar das diferenças de ideologias políticas, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) contou que se entendeu com o ex-governador Ciro Gomes (PDT). Mandetta revelou, nesta sexta-feira (30/4), durante live da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que Ciro também está presente.
Leia a matéria completa aqui.
Kalil: ‘Eu estou realmente p… com tudo o que está acontecendo’
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), está “p… com tudo que está acontecendo”, e espera que o “centro” encabeçado por lideranças como Ciro Gomes (PDT), Márcio França (PSB) e Henrique Mandetta (DEM), ganhe a “guerra” contra o negacionismo.
Leia a matéria completa aqui.
Ciro Gomes (PDT) e Boulos (PSOL) almoçam para discutir eleições de 2022