Antonio Neto vê eleição aberta – Presidente do PDT de São Paulo e candidato a deputado federal, Antonio Neto esteve ao lado de Ciro Gomes nos primeiros dias oficiais de campanha.
O líder trabalhista conta que a recepção ao pedetista no início da campanha deste ano tem sido diferente do que ocorreu no pleito de 2018.
Na terça-feira (17), Ciro iniciou sua campanha pela periferia de São Paulo, caminhando pela Zona Leste da capital paulista, onde apresentou sua proposta que cria uma renda mínima para as famílias na linha da pobreza.
No dia seguinte, caminhou em Santana de Parnaíba com o candidato do PDT ao governo de SP, Elvis Cezar.
“Percebemos que o povo quer ouvir mais o Ciro, algo que a gente não sentiu na população em 2018”, conta Neto.
O pedetista avalia que há quatro anos atrás, o discurso de Ciro alcançava mais a classe média e as universidades, mas não chegava às ruas para de fato dialogar com o povo brasileiro.
“Na periferia, temos visto efetivamente que está aberto, as pessoas não têm candidato”.
Otimismo
Para Antonio Neto, a mudança no perfil do eleitorado pode levar o pedetista ao segundo turno contra o ex-presidente Lula (PT), que lidera as pesquisas.
As medidas eleitoreiras de Bolsonaro, com os chamados benefícios da PEC Eleitoral não seriam suficientes, na visão de Neto , para garantir a presença do presidente no segundo turno.
“Tem cunho eleitoral e todo mundo percebe”.
Nesta sexta-feira, Antonio Neto concede entrevista ao vivo ao Brasil Independente, com transmissão ao vivo no Youtube.
Se inscreva e acompanhe:
https://www.youtube.com/watch?v=rT_ep5fG7TY
(Com informações de Carta Capital)
(Foto: Divulgação)