Freixo e Castro trocaram farpas durante a semana, mas o governador subiu o tom neste domingo de Páscoa:
Nunca se prendeu tantos milicianos como hoje; estamos diante dos melhores números da segurança pública da nossa história; conseguimos botar as contas do Estado em dia.
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) April 4, 2021
Cláudio Castro, covardia é ser submisso a Bolsonaro e impor ao RJ a política negacionista do presidente. 696 doentes estão a espera de um leito de UTI no Estado enquanto você faz festinha de aniversário. 411 pessoas morreram ontem. Abrir leito é sua OBRIGAÇÃO como governador.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) April 4, 2021
O evento inusitado na briga entre Freixo e Castro, que devem disputar o governo do Rio de Janeiro em 2022, ganhou mais notoriedade quando o deputado federal bolsonarista Luiz Lima entrou na briga. Ao publicar vídeo em que faz ilação a suposta ligação entre Marcelo Freixo e o prefeito Eduardo Paes (ambos críticos à gestão da pandemia tanto pelo presidente quanto pelo governador do Rio), o deputado foi acompanhado por uma enxurrada de posts feitos por perfis e blogs bolsonaristas como Terça Livre, Jornal Cidade Online, Conexão Política, Terra Brasil Notícias, entre outros que citavam apenas a versão de Lima. Depois do ataque de Castro na manhã deste domingo, as notícias falsas só aumentaram.
https://twitter.com/claudio85303148/status/1378681030891147267?s=20
Filho de Marcelo Freixo saiu com travestis, não pagou e foi exposto em vídeo #boato
Até a noite deste domingo o nome do deputado estaria nos Trending Topics sucitando debates contra e a favor do deputado por diversos parlamentares, personalidades e partidos políticos.
O ataque do gabinete do ódio aconteceu durante todo o Domingo de Páscoa, data sagrada para os cristãos em que se comemora o renacismento de Cristo.
As milícias digitais estão atacando violentamente e espalhando fake news sobre meu filho, João Pedro, para me atingir,…
Posted by Marcelo Freixo on Sunday, 4 April 2021