O presidente Jair Bolsonaro decidiu na manhã desta sexta-feira que não irá ao debate na Band neste domingo (28). A decisão do candidato à reeleição viria logo após as repercussões positivas dos desempenhos dos adversários Ciro Gomes e Lula na sabatina do Jornal Nacional.
As informações foram confirmadas pela jornalista Malu Gaspar em sua coluna de O Globo, que destacou que integrantes da cúpula da campanha de Bolsonaro já jogaram a toalha sobre a ida ao debate na Band promovido pelo pool com Folha de S.Paulo, UOL, Band e TV Cultura.
CIRO GOMES
Entrevistado pela dupla William Bonner e Renata Vasconcellos na terça (23), Ciro Gomes surpreendeu em seu primeiro grande palanque público na TV Globo ao falar com propriedade e serenidade sobre seu Plano Nacional de Desenvolvimento. Passou confiança.
LULA
Mais nervoso e enfático, o ex-Presidente Lula também foi bem ao manter a narrativa do herói, estratégia utilizada pelo petista após a sua saída da prisão e suspeição do ex-juiz Sérgio Moro de seus processos.
A desistência de Bolsonaro, contudo, deve influenciar a decisão de Lula de ir ao debate. A campanha do ex-Presidente avalia que ir ao debate sem Bolsonaro o colocaria no foco das críticas e não seria benéfica ao petista.
Ainda há a probabilidade de que Lula também desista.
Mais informações durante o dia aqui no BRI