Categorias
Mundo

Beetlejuice 2: O que sabemos sobre a sequência do clássico da Warner

Beetlejuice 2 – A Warner Bros está pronta para reeditar o sucesso ‘Beetlejuice‘, com Tim Burton dirigindo e Michael Keaton em seu icônico personagem.

Winona Ryder também está definida para retornar em seu papel da comédia sobrenatural original de 1988, e Jenna Ortega interpretará a filha de Ryder no novo filme.

O filme original também contou com Alec Baldwin, Geena Davis, Jeffrey Jordan e Catherine O’Hara, e recebeu o Oscar de Melhor Maquiagem em 1989.

Guardiões da Galáxia encerra trilogia com emoção; leia crítica

A sequência passou por várias iterações ao longo dos anos, com diversos escritores envolvidos e o próprio Burton falando publicamente sobre seu envolvimento.

O filme cult de 1988 arrecadou $75 milhões e impulsionou ainda mais o prestígio de Keaton; ele e Burton trabalhariam juntos novamente em Batman de 1989.

Ortega, que mais recentemente estrelou a série da Netflix “Wandinha”, também dirigida por Burton, revelou que costumava ter “sonhos recorrentes” sobre “Beetlejuice” quando era mais jovem.

A atriz iniciou sua carreira com papéis como Jane em “Jane the Virgin”, da CW, seguido por participações em “You”, na franquia “Pânico” e no sucesso de terror “X – A Marca da Morte”.

Willem Dafoe no elenco

O estúdio optou por não fazer comentários, porém, o ator se une a esse grande elenco de estrelas que também inclui os novatos Jenna Ortega e Justin Theroux, além dos membros originais do elenco de Beetlejuice, Michael Keaton, Winona Ryder e Catherine O’Hara.

Também há negociações em andamento para a participação de Monica Bellucci.

Ainda pouco se sabe sobre a sequência, exceto que o fantasma titular voltará para causar mais confusões. Detalhes sobre os personagens estão sendo mantidos em segredo.

Tim Burton retorna à direção a partir de um roteiro escrito por Alfred Gough e Miles Millar, conhecidos por seu trabalho em “Quarta-feira”.

A produção é de responsabilidade de Burton, Tommy Harper, Plan B, Marc Toberoff e David Geffen. Danny Elfman também retornará para criar a trilha sonora do novo filme.

A Warner Bros acabou de agendar o filme para 6 de setembro de 2024, e as filmagens já começaram no Reino Unido.

(Por Ana Luisa Vieira)
(Foto: Divulgação)

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile