Bolsonarista é condenado pela Justiça – Blogueiro bolsonarista, Allan dos Santos foi condenado por calúnia pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).
A pena de 1 ano e 7 meses em regime aberto se deve a calúnias cometidas contra a cineasta Estella Renner, ligada à produtora Maria Farinha Filmes.
Lulista ataca Heloísa Helena, que reage: “Machista, aqui mando eu!”
Allan dos Santos é foragido da Justiça após ter prisão preventiva determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e vive nos EUA.
Vídeo calunioso
O processo foi instaurado por conta de um vídeo publicado pelo bolsonarista no YouTube, em setembro de 2017, no qual a profissional é citada como responsável por “destruir a família e a vida de nossas criancinhas”.
A decisão sobre a detenção foi tomada nesta quarta-feira (27) de forma unânime pela 1ª Câmara Criminal, atendendo parcialmente a um recurso protocolado por Renner.
Recurso
A cineasta recorreu da decisão da primeira instância, que absolveu o blogueiro de possíveis crimes de calúnia e difamação, declarando que a punição por injúria estava extinta.
O regime aberto permite que o condenado possa trabalhar durante o dia, devendo se apresentar às autoridades para ser recolhidos durante a noite a uma casa de albergado.