Mercadante se reúne com centrais sindicais – Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante se reuniu, nesta sexta-feira (12), com as centrais sindicais na sede do banco em São Paulo.
Brasil terá experimento de semana de 4 dias de trabalho; entenda
Conselheiros do Conselho do Fundo de Amparo do Trabalhador (Codefat) também participaram do encontro junto aos presidentes de centrais como a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).
Mercadante detalhou a nova agenda do BNDES a ser implementada, que terá como focos principais a promoção do desenvolvimentismo, a geração de empregos, a reindustrialização do país, a sustentabilidade, a inclusão digital e o fortalecimento das empresas nacionais.
A nova agenda do BNDES se coloca como um contraponto à política ultraliberal de Roberto Campos Neto no Banco Central (BC).
“É animador ouvir do novo presidente que o BNDES irá priorizar pautas tão importantes para o país, indo na contramão dos últimos governos que submeteram o BNDES à irrelevância. O Brasil precisa avançar e a geração de empregos, por exemplo, é pauta urgente”, opina Antonio Neto, presidente da CSB.
(Por Thiago Manga)
(Foto: Divulgação)