Bolsonarista é condenada – A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal a indenizar as deputadas Sâmia Bomfim (PSOL) e Talíria Petrone (PSOL).
Na decisão publicada nesta terça-feira (28), a parlamentar deverá R$ 30 mil após publicar imagem associando as psolistas a figuras demoníacas e ao genocídio.
Lula sobre assédio na Caixa: “Não sou procurador nem policial”; Ciro e Tebet reagem
A informação foi publicada pela coluna da Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.
“Ao atribuir às demandantes (Sâmia e Talíria) a prática de genocídio, ou mesmo o ssentimento com a prática, o texto veiculado findou por desbordar os limites da liberdade de expressão, avançando, de forma desproporcional, sobre a honra e a imagem das requerentes.”, diz trecho da decisão.
A juíza do caso ainda acrescentou que a ofensa se torna mais grave por conta de o Brasil em ano eleitoral.
“Ao associar as demandantes à figura demoníaca, a requerida estaria a disseminar, no âmbito da sociedade e em época de sobrelevado interesse pelo resguardo da imagem pública (ano eleitoral), a ideia de que as parlamentares autoras seriam favoráveis a práticas nefastas e contrárias ao interesse da sociedade, o que, por certo, açoitaria a sua honra”, complementou.
Foto: Reprodução