Categorias
Política

Bolsonaro diz que Biden concorda com Brasil sobre Amazônia e democracia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) teve sua primeira conversa com Joe Biden nesta quinta-feira (9), da qual saiu se dizendo “maravilhado” com o americano. Bolsonaro está nos Estados Unidos para participação da 9ª Cúpula das Américas e afirmou que Biden está em sintonia com as posições do Brasil em relação à Amazônia e à democracia.

Após o encontro reservado, no entanto, Bolsonaro novamente colocou em dúvida a confiabilidade do processo eleitoral brasileiro em declaração a jornalistas. “Nós queremos eleições limpas, confiáveis e auditáveis para que não haja nenhuma dúvida após o pleito. Tenho certeza que ele será realizado neste espírito democrático. Cheguei pela democracia e tenho certeza de que quando deixar o governo também será de forma democrática”.

Segundo Bolsonaro, Biden concordou que o Brasil faz um bom trabalho na preservação da Amazônia. “O fato é que o Brasil preserva muito bem o seu território. Mais de 85% da Amazônia brasileira é preservada. Nossa legislação ambiental é muito estrita”, disse. De acordo com dados do INPE, cerca de 20% da área da Amazônia Legal foi desmatada.

A Casa Branca divulgou uma nota após a reunião entre os chefes de Estado em que classificou a relação entre Brasil e Estados Unidos como “vital para os esforços internacionais para lidar com a crise climática e garantir a paz”, além de reafirmar seu apoio para a entrada do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

O documento diz ainda que os dois países se comprometeram a trabalhar em conjunto para reduzir o desmatamento e para a “renovação democráticas”, sem dar detalhes de como serão esses esforços.

Com informações de: CNN Brasil e Folha de S.Paulo

Foto: Divulgação

Leia também

Caminhão “Fora, Bolsonaro” protesta contra o presidente em Los AngelesPrevista para noite desta quarta-feira (8), a chegada do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Los Angeles, nos Estados Unidos, foi precedida por um protesto circulando pelas ruas da cidade. Um caminhão com três painéis de LED veiculou mensagens críticas ao mandatário brasileiro, como “Fuera, Bolsonaro”, “Don’t trust Bolsonaro” (Não confie em Bolsonaro) e “Bolsonaro Loves Trump” (Bolsonaro ama Trump).

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile