Bolsonaro é diretor de ONG – Fórum – Um documento revelado nesta quarta-feira (04) pela Agência Sportlight, do jornalista Lúcio de Castro, revela que o nome de Jair Bolsonaro (Sem partido) e do vice, Hamilton Mourão (PRTB), constam como diretores de uma Ong intitulada “Missão Humanitária do Estado Maior das Forças Armadas”, registrada em Miami, na Flórida, Estados Unidos, no dia 30 de outubro de 2020.
Além de Bolsonaro e Mourão, a entidade tem em seus quadros o “tenente coronel capelão” Roberto Cohen, diretor da American Diplomatic Mission of International Relations (ADMIR), uma outra organização que seria parceira da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah), presidida pelo reverendo Amilton Gomes de Paula, que chorou ao depor à CPI da Covid nesta terça-feira (3).
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Carlos Lupi: “Bolsonaro vai para a cadeia quando deixar a presidência”
LEIA: Câmara vota projeto que restringe pesquisas eleitorais
LEIA: Possível chapa Ciro/Datena assusta Lula e Bolsonaro
LEIA: Rompido, ex-líder do governo Bolsonaro aprova aliança entre Ciro e Datena
LEIA: Lupi vai ao Paraná e reunião pode selar vinda de Requião para o PDT
Segundo a Sportlight, a Admir tem como presidente o filho de Donald Trump. Em 2018, o presidente Trump virou presidente de honra da entidade.
Além da Admir, o nome de Cohen – que também aparece ainda em registros como Zigmund Ziegler Roberto Cohen, tenente-coronel israelense e médico – aparece em outras três empresas na junta da Flórida, entre elas a American Federal Credit Card and Investments Foundation, também inscrita como de “missão humanitária”, que consta o nome de Aldebaran Luiz Holleben.
Leia a reportagem completa na Agência Sportlight.
Veja o documento:
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Herdeira do Itaú declara voto em Lula para 2022, diz site
LEIA: Urnas eletrônicas: TSE vai convocar Bolsonaro e ministro da Justiça
LEIA: TSE pede ao STF investigue Bolsonaro por ‘fake news’ contra urnas
LEIA: Senador governista ligou para diretora da Precisa antes do escândalo Covaxin
LEIA: Como Lula, Bolsonaro rejeita taxar fortunas: ‘É crime ser rico no Brasil?’
ESPECIAL CONGRESSO CSB:
Ciro Gomes na CSB: “30 anos de neoliberalismo produziram esse Brasil trágico”
O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) disse nesta sexta-feira (23), ao abrir o 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que “30 anos de neoliberalismo produziram esse Brasil trágico”. O 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros conta com o apoio do Brasil Independente.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Helicóptero cai em fazenda no Mato Grosso com 300 kg de cocaína
Vídeo: Eduardo Moreira dá ‘aula’ sobre neoliberalismo na CSB
Durante o painel ‘A revogação da destruição neoliberal’ do 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), o engenheiro e criador do movimento “Somos 70%” Eduardo Moreira deu uma verdadeira ‘aula’ sobre a ‘lógica neoliberal’.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Randolfe Rodrigues: CPI já constatou crime de Bolsonaro no caso da Covaxin
Elias Jabbour na CSB: ‘Biden é resposta dos EUA ao desafio chinês’
O economista Elias Jabbour, professor de pós-graduação em ciências econômicas e relações internacionais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), disse que a eleição de Joe Biden nos EUA é uma ‘resposta dos EUA ao desafio chinês’.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Bolsonaro perde no 2º turno para Ciro, Lula e outros, diz pesquisa
Nelson Marconi no Congresso da CSB: “Gerar emprego é o ponto principal”
Economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Nelson Marconi elegeu a geração de emprego como o ‘ponto principal’ de um processo de recuperação econômica do Brasil durante o 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que ocorre neste momento e está sendo transmitido ao vivo.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.