Categorias
Política

Bolsonaro quer decretar estado de calamidade pública para baixar preço do combustível

Bolsonaro quer decretar estado de calamidade pública – Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil de Bolsonaro ,admitiu em entrevista à “CNN Brasil” a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro (PL) decretar estado de calamidade pública no país. Ele afirmou que o governo terá que editar um decreto se a situação “chegar a um ponto de uma situação como essa”, sem especificar.

Há tempos, membros do governo ventilam a possibilidade de que o governo cogita decretar a calamidade por conta da alta dos combustíveis que vem gerando um caos social e industrial no país, afetando cadeias de produção e distribuição no país, além de encarecer produtos em um momento de alto desemprego e retorno da fome no Brasil

Analistas e a oposição vêem interesses eleitorais do presidente que derreteu nas mais recentes pesquisas e está preocupado com sua reeleição. Com o estado de calamidade pública, Bolsonaro poderiaestourar do teto de gastos públicos no ano em que ele tentará a reeleição.

Com informações do Valor Econômico e CNN Brasil

Foto: Presidência da República

Leia também

Serasa registra maior número de empresas inadimplentes em um ano

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile