Categorias
Política

Bolsonaro incita apoiadores: “Quem quer paz, se prepare para guerra”

Bolsonaro incita apoiadoresMetrópoles – Em evento organizado pelo Ministério da Defesa no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (01), em homenagem a atletas militares, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “com flores não se ganha a guerra” e afirmou que quem quer a paz, deve se preparar para a guerra.

Após proferir discurso aos atletas olímpicos, Bolsonaro escolheu o boxeador Herbert da Conceição para dar uma medalha “pessoal” e disse ter certeza de que ele poderia guardar o artefato “para a vida toda”. Em seguida, Bolsonaro afirmou:

“Enfia a porrada, guerreiro, é isso aí. Com flores não se ganha a guerra não, pessoal. Quando se fala em armamento, quem quer a paz, se prepare para a guerra.”

A fala de Bolsonaro ocorre a menos de uma semana dos atos pró-governo convocados por ocasião do dia 7 de setembro. O mandatário tem feito diversas declarações chamando apoiadores para se manifestar e passar um recado a opositores do governo federal.

Com apoio de segmentos como ruralistas, evangélicos e policiais militares, algumas convocações têm defendido pautas golpistas, como o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Mourão admite racionamento no país: “Pode ser que tenha que ocorrer”
LEIA: Coaf emite relatório sobre Ricardo Barros; ‘incompatível’ com o patrimônio
LEIA: Ciro Gomes alertou sobre crise hídrica em vídeo há três meses
ASSISTA: Vídeo CPI: Aziz se irrita com advogado; “O senhor aqui não acha nada!”
LEIA: Bolsonaro é atendido após passar mal; ’03’ teve sigilo quebrado

Medalha

Na terça-feira (31), Bolsonaro mostrou a apoiadores uma medalha com uma imagem sua em preto em branco com o dedo em riste, acompanhada pelos dizeres “imorrível”, “imbrochável” e “incomível” e a identificação “Clube do Bolsonaro”.

Os termos “imorrível”, “imbroxável” e “incomível” têm sido ditos de forma reiterada pelo presidente, o que ganhou adesão de apoiadores, no que chama de “3 Is”.

Nesta quarta, Bolsonaro não mostrou qual medalha entregou para o boxeador, se limitando a dizer que ela teve uma tiragem reduzida.

“É uma medalha pessoal, tenho certeza que ele vai guardar para a vida toda, não posso dar para todo mundo… Foi tiragem bastante reduzida”.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: ‘Faraó das criptomoedas’ passou R$ 15 milhões à Universal em 24 horas
LEIA: Debandada no PTB de Roberto Jefferson; deputada ‘x9’ e mais 50
LEIA: Salles convoca para 7 de setembro: “Pingo de vergonha na cara”
LEIA: Justiça do Rio quebra sigilo bancário e fiscal de Carlos Bolsonaro

Herbert Conceição é sargento da Marinha e ganhou medalha nas Olimpíadas de Tóquio 2020, na categoria peso-médio (até 75 kg).

Bolsonaro viajou para o Rio no início da manhã desta quarta. O único compromisso oficial previsto para o dia foi a solenidade de entrega de medalhas para militares atletas que participaram das Olimpíadas Tóquio 2020.

O evento é organizado pelo Ministério da Defesa e vai ocorrer às 11h no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan).

Acompanharam o presidente na agenda os ministros Walter Souza Braga Netto (Defesa), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) e João Roma (Cidadania).

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Roberto Jefferson Filho: “Meu pai está morrendo na UPA de Bangu”
LEIA: Advogado de motoboy que iria depor na CPI defendeu Queiroz
LEIA: Centrais sindicais denunciam ‘escalada autoritária’ de Bolsonaro
LEIA: Bolsonaro exibe medalha de “imbrochável” para apoiadores

Antes de decolar para o Rio, Bolsonaro fez uma passagem pelo departamento médico da Presidência da República, localizado em prédio anexo ao Palácio do Planalto.

O mandatário deixou o Palácio da Alvorada às 7h e deu entrada no posto médico poucos minutos depois. Ele deixou o local por volta de 7h40 e seguiu para a base aérea.

Questionado por repórteres se estava bem, Bolsonaro apenas acenou e caminhou alguns passos pelo local. Procurada, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) não detalhou o estado de saúde do presidente.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: TSE analisa possível anulação da eleição de Bolsonaro e Mourão
LEIA: Novo Código Eleitoral: ‘Cláusula Tabata’ contra ‘partidos paralelos’
LEIA: Governo promoveu reuniões com ‘golpistas’ do 7 de setembro
LEIA: Brasil ganha quase 5 milhões de trabalhadores informais em um ano

Impeachment? 6 em cada 10 brasileiros desaprovam governo Bolsonaro

Com as crescentes manifestações pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, pesquisa XP/IPESPE divulgada nesta terça-feira (17) aponta que 63% dos brasileiros desaprovam o governo Bolsonaro.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Agronegócio publica manifesto em defesa da democracia

Ciro Gomes no Canal Livre: ‘Bolsonaro não disputará em 2022’

O Canal Livre deste domingo (15)  recebeu o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes. Candidato à presidência da República pela quarta vez, ele analisou o atual momento do país e revelou seus planos políticos para a disputa eleitoral de 2022.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Militares de baixa patente migram para Ciro Gomes, diz jornalista

Freixo flerta com PP rumo à eleição para o governo do Rio, diz jornal

Segundo informação da colunista Malu Gaspar em O Globo, está rolando um flerte entre o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) e algumas das principais lideranças do PP nacional e do Rio de Janeiro.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Bolsonaro: “Tenho três alternativas: preso, morto ou vitória”

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile