Bolsonaro quer convulsão social – O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) reagiu ao anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que pedirá ao Senado um pedido a instauração de um processo contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
Em vídeo publicado nas redes sociais no fim de semana, o presidenciável afirmou que Bolsonaro “não quer outra coisa senão jogar sua ruidosa horda de apoiadores na rua, provocar convulsão social e requisitar os célebres mecanismos da lei e da ordem que justifiquem alguma ação militar”.
“Não é por acaso, também, que este jogo tenebroso seja tocado por um presidente incompetente e sem projeto, que vê sua imagem derreter, no caldeirão do pavoroso quadro econômico e social que ele próprio gerou”, disse.
“Para ele [Bolsonaro], portanto, a única saída seria criar uma crise artificial para levar o País junto com ele, para o buraco que ele próprio cavou”, acrescentou.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Sérgio Reis passou mal com repercussão de áudio, diz mulher do cantor
LEIA: Marina Silva sobre 2022: ‘Só ter duas possibilidades não é escolha’
LEIA: Forças Armadas não farão desfile de 7 de setembro, diz nota
LEIA: Servidores convocam greve nacional contra Reforma Administrativa
LEIA: Ciro Gomes no Canal Livre: ‘Bolsonaro não disputará em 2022’
Bolsonaro quer gerar a maior crise institucional desses tempos ao anunciar que vai pedir o impeachment de dois ministros do STF. Logo ele, o presidente com mais crimes de responsabilidade da história. Chega! Impeachment de Bolsonaro já. #ImpeachmentPraQuemMerece pic.twitter.com/G8UMiHrtSt
— Ciro Gomes (@cirogomes) August 14, 2021
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Sergio Reis ‘anuncia’ greve de caminhoneiros, mas categoria desmente
ASSISTA: Vídeo: Afegãos se agarram e caem de avião dos EUA fugindo do Afeganistão
LEIA: Olavo de Carvalho é internado com insuficiência cardíaca e renal em SP
Ciro não foi o único a criticar a ‘ameaça’ de Bolsonaro. O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) classificou como “cortina de fumaça” a ação do presidente, enquanto o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia comparou o mandatário com Hugo Chávez.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o STF não pretende se manifestar. Os ministros da Corte acreditam que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), não embarcará no que vem sendo considerada mais uma aventura golpista por parte de Bolsonaro e apostam suas fichas numa pacificação liderada pelo Senado.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Eduardo Bolsonaro diz que não obteve assinaturas para abrir ‘CPI do TSE’
LEIA: Chamado de ‘macaco’, embaixador chinês celebra prisão de Jefferson
LEIA: Após decisão judicial, ex-deputada Flordelis é presa
LEIA: Silvio Santos está internado na UTI com Covid-19 em SP, diz site
Chamado de ‘macaco’, embaixador chinês celebra prisão de Jefferson
Logo após a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã desta sexta-feira(13), o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, fez uma postagem em rede social comemorando o ocorrido.
Veja a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.