Categorias
Política

Urgente: Bolsonaro reconhece derrota e critica bloqueios em estradas

Bolsonaro reconhece derrota – O atual presidente Jair Bolsonaro (PL), em discurso feito na tarde desta terça-feira (01), direto do Palácio da Alvorada, reconheceu sua derrota nas eleições de domingo (30) e criticou os bloqueios de rodovias federais promovidos por bolsonaristas.

Bolsonaro discursou após se manter calado por quase 48h.

Empresário morre após bater em carreta em rodovia bloqueada

“Sempre fui rotulado como antidemocrático, e, ao contrário dos meus acusadores sempre joguei dentro das 4 linhas da constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da republica e cidadão, continuarei cumprindo todas os mandamentos da nossa constituição.”, disse.

O atual presidente agradeceu aos mais de 58 milhões de eleitores que votaram – a maior votação de sua vida – e se colocou futuro líder da direita brasileira.

Bolsonaro pediu que seus apoiadores dessem fim aos bloqueios antidemocráticos às vias de todo o país, insinuando que o movimento que lidera não pode agir como “a esquerda”.

“As manifestações pacificas sempre serão bem vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como: invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir.”

Na sequência, o ministro Ciro Nogueira (Progressistas-PI) assumiu o microfone e disse ter sido escalado por Bolsonaro para comandar a transição entre o atual governo e o governo Lula (PT).

Mesmo sem dizer textualmente, ao indicar Nogueira a transição entre governos, Bolsonaro reconheceu a derrota para Lula no pleito de domingo.

“É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que, como eu, defendem: a liberdade econômica; a liberdade religiosa; a liberdade de opinião; a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira. Muito obrigado.”, finalizou.

(Foto: Reprodução)

Por Thiago Manga

Thiago Manga é carioca, jornalista, assessor, já atuou em campanhas eleitorais. Atualmente é Diretor de Redação do Brasil Independente.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile