Braga Netto ‘aprova’ cargo para a própria filha – Estado de Minas – A aprovação concedida pela Casa Civil para a filha do general Walter Braga Netto, ministro do órgão, ocupar um cargo de gerência na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) provocou reação imediata nas redes sociais e muita polêmica. Nesta quarta-feira, o nome de Braga Netto figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil devido à nomeação confirmada.
Grande parte do debate rondava o fato de um possível nepotismo por parte de Braga Netto ao aceitar a nomeação da filha, na última segunda-feira. Usuários da rede social criticaram o fato e cobraram um posicionamento de órgãos reguladores. O ministro, a Casa Civil e a ANS ainda não se manifestaram sobre o caso.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Datena cogita aliança com Ciro Gomes: “Por que não? Já pensou?”
LEIA: Ciro sobre Cinemateca: “Governo que mata brasileiros e destrói nossa história”
LEIA: Incêndio atinge galpão da Cinemateca em SP
LEIA: Trabalhadores da Cinemateca protestaram em abril: ‘acervo em risco’
ASSISTA: Vídeo: Homem ‘acorda’ no próprio enterro e causa pânico no Líbano
Braga Netto contrata filha de Braga Netto. Vc paga o salário. Mamata never ends https://t.co/xQBLkucHen
— Fred Melo Paiva (@fredmelopaiva) July 22, 2020
OUTRAS NOTÍCIAS:
ASSISTA: Vídeo: Mulher racista ofende família e chuta policial; “Negrada dos infernos”
ASSISTA: Vídeo: Bolsonaro ‘peida’ ao vivo em entrevista e fica constrangido
LEIA: Neonazistas apoiam Bolsonaro há quase 20 anos, diz pesquisadora
LEIA: Ciro Gomes lidera 3ª via contra Lula e Bolsonaro, diz pesquisa
LEIA: PSB está dividido entre Ciro Gomes e Lula para eleições de 2022
Isabela Oassé de Moraes Ancora Braga Netto foi indicada para uma vaga de gerente da ANS, órgão ligado ao Ministério da Saúde, com salário de R$ 13.074 por mês. Não é necessária a realização de concurso público para exercer a admissão.
Com sede no Rio de Janeiro, a agência regula o mercado de planos de saúde. Se confirmada a nomeação, a filha de Braga Netto ocupará o cargo de Gustavo de Barros Macieira, servidor de carreira da agência e especialista em direito do Estado e da regulação pela Fundação Getulio Vargas (FGV), que ainda ocupa o posto.
A vaga disputada por Isabela é para comandar a Gerência de Análise Setorial e Contratualização com Prestadores. O posto trata da relação entre ANS, planos de saúde e prestadores de serviços, como hospitais. A filha do ministro é formada em comunicação social. O nome de Isabela foi analisado pela Casa Civil porque nomeações para cargos comissionados do alto escalão exigem aval da pasta.
“…Acabou a MAMATA, e a falta de vergonha na cara tbm. Essa gente tá muito preocupada com o Brasil.” Aprovada nomeação da filha de Braga Netto na ANS com salário de R$ 13 mil https://t.co/OX7eYlPoYo
— Aristarco de Samos (@spinosa1632) July 20, 2020
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Lula critica taxar grandes heranças e Ciro Gomes dispara: “Caiu a máscara”
LEIA: Na ‘contramão’ da esquerda, Lula critica taxação de grandes fortunas
LEIA: Bolsonaro: “Se direita bater muito, vai ter que escolher entre Lula e Ciro”
LEIA: Bolsonaro se encontra com neta de ministro de Hitler, extremista alemã
LEIA: Opinião: ‘Matéria de El País sobre estátua de Borba Gato violenta nossa história’
ESPECIAL CONGRESSO CSB:
Ciro Gomes na CSB: “30 anos de neoliberalismo produziram esse Brasil trágico”
O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) disse nesta sexta-feira (23), ao abrir o 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que “30 anos de neoliberalismo produziram esse Brasil trágico”. O 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros conta com o apoio do Brasil Independente.
Leia a matéria completa aqui.
Vídeo: Eduardo Moreira dá ‘aula’ sobre neoliberalismo na CSB
Durante o painel ‘A revogação da destruição neoliberal’ do 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), o engenheiro e criador do movimento “Somos 70%” Eduardo Moreira deu uma verdadeira ‘aula’ sobre a ‘lógica neoliberal’.
Leia a matéria completa aqui.
Elias Jabbour na CSB: ‘Biden é resposta dos EUA ao desafio chinês’
O economista Elias Jabbour, professor de pós-graduação em ciências econômicas e relações internacionais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), disse que a eleição de Joe Biden nos EUA é uma ‘resposta dos EUA ao desafio chinês’.
Leia a matéria completa aqui.
Nelson Marconi no Congresso da CSB: “Gerar emprego é o ponto principal”
Economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Nelson Marconi elegeu a geração de emprego como o ‘ponto principal’ de um processo de recuperação econômica do Brasil durante o 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que ocorre neste momento e está sendo transmitido ao vivo.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.