Brasil reencontra Camarões em grupo da Copa – Com emprego do metaverso, show de abertura icônico e presenças ilustres, a FIFA realizou, na tarde desta sexta-feira (01), o sorteio e formação dos grupos da Copa do Mundo do Catar, que será realizada em entre 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.
O sorteio que, pela primeira vez na história foi realizado sem a confirmação de todos os participantes (com 29 dos 32 países), teve como critério de separação dos potes o ranking da própria instituição, que fora atualizado no último dia 30 e tem a nossa seleção canarinha em primeiro, após 5 anos.
Sendo cabeça-de-chave, e estando no pote 1, a Seleção Brasileira foi sorteada para o grupo G, irá disputar as partidas da primeira fase no dia 24 de novembro contra a Servia às 16h, enfrenta a Suíça no dia 28 às 13h e encerra sua participação na primeira fase no dia 2 de dezembro frete à Camarões às 12h.
A equipe comandada por Tite volta a enfrentar sérvios e suíços 4 anos após estarem juntos no mesmo grupo, na Copa de 2018 na Rússia, quando venceu o primeiro e empatou com o segundo. O outro adversário de quatro anos atrás foi a Costa Rica, que ainda busca sua classificação frente a Nova Zelândia em partida única da repescagem que ocorre em meados de junho.
Caso avance de fase, a Seleção Brasileira irá confrontar um dos dois primeiros colocados do grupo H nas oitavas de final, que inclui Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.
Sem grupos considerados “da morte”, a primeira fase nos reserva dois grandes embates, sendo Argentina x Polônia, na chave C, com Lionel Messi medindo forças contra Robert Lewandowski, e ainda Espanha x Alemanha, que pertencente ao grupo E, e promete ser o maior embate da primeira fase.
O jogo de abertura da Copa será Qatar x Equador, às 7h (de Brasília), em 21 de novembro.
O Brasil Independente irá cobrir o mundial no fim do ano.
Por Vinicius Souza