Categorias
Política

Ao vivo: BRI entrevista ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo no 7/9

BRI entrevista ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo – O portal Brasil Independente entrevista neste 7 de Setembro, Dia da Independência, um dos maiores nacionalistas da política brasileira.

O diretor de redação do BRI, Thiago Manga, conversa com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, ex-ministro da Defesa e candidato ao Senado pelo PDT de São Paulo, Aldo Rebelo, ao vivo.

MPF abre inquérito contra governo Bolsonaro e exige que 7/9 não vire ato político

Aldo Rebelo fala sobre as preocupações de setores da sociedade brasileira acerca da possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentar promover um Golpe de Estado no 7/9.

Além disso, Rebelo conta sobre seu relacionamento com as Forças Armadas, sobre sua trajetória política e da defesa da candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência e de um projeto nacional de desenvolvimento que faça o Brasil voltar a crescer.

Assista ao vivo:

Quem é

Aldo Rebelo foi vereador na cidade de São Paulo entre 1989 e 1991, pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Foi deputado federal pelo estado de São Paulo por seis mandatos.

Foi ministro da Secretaria de Coordenação Política e Relações Institucionais, vinculada à Presidência da República, de 23 de janeiro de 2004 a 20 de julho de 2005 e presidente da Câmara dos Deputados entre 28 de setembro de 2005 e 31 de janeiro de 2007.

Entre 27 de outubro de 2011 e 1º de janeiro de 2015 foi Ministro de Estado dos Esportes, deixando o cargo para assumir o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do qual saiu em 2 de outubro de 2015 para assumir o Ministério da Defesa, no qual ficou até 12 de maio de 2016.

É conhecido pela postura nacionalista, e por projetos como o de redução de estrangeirismos na língua portuguesa, contra a adoção de recursos de automação poupadores de mão de obra no serviço público, e pela relatoria do projeto do Novo Código Florestal Brasileiro, transformado na Lei 12 651/2012.

É autor, entre outras, da Lei que proíbe a instalação de bombas de auto-serviço nos postos de abastecimento de combustíveis (Lei 9 956/2000), e da lei que declarou o dia 20 de novembro como data Nacional de Zumbi dos Palmares (Lei 9 125/1995).

BRI Análise

Há muita apreensão no 7 de setembro sobre a possibilidade de Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores tentarem dar um Golpe de Estado no Brasil.

Confira o BRI Análise com Thiago Manga, diretor de redação do BRI:

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile