PSDB não terá candidato à presidência – A jornalista Josette Goulart publicou na coluna Radar Econômico da Revista Veja, que o presidente do PSDB, Bruno Araújo, surpreendeu empresários em jantar nesta segunda-feira (11), ao afirmar, sem meias palavras, que o partido não terá candidato próprio à presidência.
Segundo a coluna, Araújo disse que fez um pacto partidário com União Brasil, MDB e Cidadania para que até o dia 18 de maio definam um nome para concorrer ao cargo.
PSDB recua sobre candidatura de Doria: ‘Na política, fato vale mais que carta’
Ele disse que levará o nome de João Doria pelo PSDB porque foi quem ganhou as prévias do partido, mas deu a entender que o governador de SP não está entre os favoritos.
Araújo foi além e informou que mesmo que Doria tenha uma sobrevida como candidato, terá que passar pela convenção e que dificilmente conseguirá qualquer recurso dos 414 milhões de reais do fundo eleitoral.
A justificativa é a de que seria mais produtivo politicamente investir nas campanhas de deputados federais. Na convenção, são os candidatos a deputado que têm maior força de voto.
(Com informações de Veja)
Foto: Reprodução