Categorias
Política

Câmara de Caxias do Sul abre processo de cassação de vereador que ofendeu baianos

Cassação de vereador que ofendeu baianos – A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aceitou, por unanimidade, os pedidos de cassação do vereador Sandro Fantinel (sem partido), em sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (2).

Com o acolhimento, foi criada uma comissão parlamentar processante para avaliar a cassação. O grupo tem 90 dias para a decisão.

Quatro pedidos de cassação foram abertos e analisados nesta quinta. Os vereadores votaram todos juntos e uma única vez.

Na ocasião, o vereador disse que os baianos “vivem na praia, tocando tambor” e, por isso, “era normal que se fosse ter esse tipo de problema”, em referência aos funcionários de vinícolas resgatados no Rio Grande do Sul em condições análogas à escravidão.

“Não contratem mais aquela gente lá de cima. Conversem comigo, vamos criar uma linha e vamos contratar os argentinos. Porque todos os agricultores que têm argentinos trabalhando hoje só batem palma. São limpos, trabalhadores, corretos, cumprem o horário, mantêm a casa limpa e no dia de ir embora ainda agradecem o patrão pelo serviço prestado e pelo dinheiro que receberam.”

Assista:

Expulso

O Patriota decidiu expulsar o vereador Sandro Fantinel após o parlamentar fazer um discurso de conteúdo xenofóbico contra nordestinos no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Nesta quarta-feira (01), uma jornalista da Bahia respondeu as declarações preconceituosas. “Não nos deitamos para senhores do engenho”, disse em vídeo que viralizou (assista aqui).

A direção nacional do Patriota repudiou o discurso do parlamentar.

“(Discurso) está maculado por grave desrespeito a princípios e direitos constitucionalmente assegurados à dignidade humana, à igualdade, ao decoro, à ordem, ao trabalho, já que se referem de forma vil a seres humanos tristemente encontrados em situação degradante”.

A sigla acrescenta que não há mais possibilidade de Sandro Fantinel continuar no partido.

“Esta situação torna inconciliável sua permanência nas fileiras do Patriota, partido que prima pelo respeito às leis, à vida e à equidade”.

(Com informações de G1)
(Foto: Manuelli Boschetti/Divulgação)

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile