O Cidadania marcou uma reunião para discutir a gravação e o vazamento do senador Jorge Kajuru (GO), integrante do partido, que divulgou em suas redes sociais uma conversa telefônica na qual o presidente Jair Bolsonaro cobra a inclusão de prefeitos e governadores no escopo da CPI da Covid.
Na conversa com Bolsonaro, porém, Kajuru se mostra favorável à ideia, animando o presidente, que cobra dele, sem pudores, pressão no Supremo para a abertura de impeachment de ministros, começando por Alexandre de Moraes — alvo recente de um abaixo-assinado de bolsonaristas.
Procurado pelo BRI, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, confirmou a reunião. “Teremos uma reunião da Executiva Nacional hoje onde discutiremos esse grave episódio”, disse.
Senador do PT se diz contrário à CPI da Covid
O senador Jaques Wagner, do PT da Bahia, se manifestou contra a criação da *CPI da Covid*, cuja instalação foi determinada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF, para investigar possíveis crimes de Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia de coronavírus.
“Não vou contestar decisão judicial. Mas sigo com a mesma posição: nossas energias, nesse momento, precisam estar voltadas para garantir vacina para toda a população. Nada é mais prioritário”, diz.
“Depois vamos atrás de responsabilizar os culpados, o que não será muito difícil, já que o presidente da República é réu confesso, insensato e insensível diante do sofrimento do povo brasileiro”.
Wagner é o único dos seis senadores petistas a não assinar o requerimento da Comissão Parlamentar de Inquérito. Leia a matéria completa aqui.
Pedro Cardoso defende candidatura de Ciro e cogita 2º turno contra Lula
O ator Pedro Cardoso publicou um vídeo nesta manhã onde defende a candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência da República e cogita um possível 2º turno contra Lula (PT), o que representaria “dois candidatos não fascistas” disputando o maior cargo político do país. Veja a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.