Categorias
Política

Ciro comenta reação a ofensa: ‘Não gosto de levar desaforo para casa’

Ciro comenta reação a ofensa – Nesta segunda-feira (04), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) comentou publicamente o episódio ocorrido na véspera, no qual reagiu a uma ofensa de um provocador com um tapa, durante um show de samba em Fortaleza, capital cearense.

Na ocasião, Ciro foi chamado de “bandido” pelo homem, que segundo o jornalista Donizete Arruda, é militante do PSOL na cidade. “Tiê Rocha quer ganhar likes e votos no futuro, provocando políticos”, escreveu o jornalista em suas redes sociais.

O ex-governador deu as declarações em entrevista ao podcast do vereador Pedro Ferreira Mesquita Filho, conhecido como PPCell (PSD). “Não acho razoável uma pessoa decente ser insultada de graça e não reagir. Eu fico pensando que, se não reagir, estou aceitando”, afirmou Ciro.

“No fim, o filho da gaita que fez a provocação, que chama gente séria de ladrão, misturando alhos com bugalhos, que possivelmente vota em ladrão”, disparou.

Assista o ataque a Ciro e sua reação:

Em uma publicação nas redes sociais, o músico afirmou que o candidato à Presidência em 2022 demonstrou “zero controle emocional” e que o Ciro “vai aprender a respeitar a cara de um sertanejo”. Em outra postagem, Tiê se refere a Ciro como “branco cis desequilibrado”.

Na internet, muitos usuários criticaram a ação do jovem, classificando como um “método do MBL”, que teria sido incorporado pelo militante do PSOL.

Tiê Rocha é um homem transexual que se descreve como “sertanejo, juremeiro, ativista lesbotransfeminista, ambientalista e antirracista”. Atualmente, ele integra três grupos musicais — o Tambores de Safo, Batuque de Odê e oo Bloco cola-velcro.

Ele diz não ser vinculado a nenhum partido político, mas defende as pautas raciais. O músico também disse ao jornal O Globo que não irá se candidatar nas eleições de 2024, mas que apoia nomes afroindígenas e da comunidade LGBTQIA+.

“O tempo dos brancos já era. Somos nós no poder ou não será, apanho na cara com orgulho para defender o que é nosso e não faço isso para me eleger. Nós temos um projeto de nação”, escreveu. Nas fotografias, ele aparece usa um boné de apoio ao presidente Lula (PT).

(Com informações de O Globo)
(Foto: Montagem/Reprodução)

Por Thiago Manga

Thiago Manga é carioca, jornalista, assessor, já atuou em campanhas eleitorais. Atualmente é Diretor de Redação do Brasil Independente.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile