Ciro Gomes critica general que publicou fake news contra ele – O pré-candidato à presidência da república pelo PDT, Ciro Gomes, criticou o general da reserva Paulo Chagas após o militar postar uma fake news sobre ele. Chagas publicou em suas redes sociais uma imagem mentirosa em que o ex-ministro da Fazenda teria dito que criaria uma “moeda coringa” e comentou: “Ciro Gomes tem certeza de que até Deus tem que aprender com ele”.
Ciro disse que o general “alimenta fake news” e que “só imbecis acreditariam em tamanha idiotice”. Ele pediu que seus seguidores o ajudassem a denunciar a montagem. “As fake news contra mim, além de estarem aumentando, estão criminosamente mais sofisticadas”, alertou.
Chagas, que foi candidato ao governo do Distrito Federal em 2018 e posta conteúdos polêmicos como ataques ao STF, apagou a publicação após a repercussão.
Leia Também: Bate-bola com Ciro e Neto na periferia de SP – Ciro Gomes, pré-candidato a presidente pelo PDT, esteve ao lado de Antonio Neto, presidente do partido na capital paulista e Elvis Cezar, o pré-candidato do partido ao governo de São Paulo acompanhando uma partida do tradicional futebol de várzea da periferia paulistana.