Compartilhe-nos
Daciolo critica enriquecimento de pastores – O ex-deputado federal Cabo Daciolo (PROS-RJ) disse durante live com o pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) que “o PDT atrapalha os planos de Lula (PT)”.
“Você atrapalha os planos de Lula, o PDT atrapalha os planos de Lula. Você tem algo bem diferente de Lula, o conhecimento”, disse Daciolo.
Daciolo é pastor evangélico e defendeu o direito de toda a comunidade cristã de participar ativamente da política sem abandonar a legitimidade de um estado laico.
Os dois abordaram questões religiosas e políticas em uma conversa que durou aproximadamente cinquenta minutos.
Daciolo se lançou recentemente como pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PROS, mas deixa claro que vai apoiar Ciro Gomes na disputa presidencial.
“Jesus habita em você”, profetizou Daciolo a Ciro.
‘Igreja não é empresa’
O ex-bombeiro ressaltou que seus ideais se baseiam no cristianismo e no amor de Cristo.
“Eu tenho que proporcionar o bem para o próximo”, apontou.
O ex-candidato à presidência também criticou o enriquecimento pessoal de pastores através das igrejas.
“Igreja não é empresa, igreja não é pra ter lucro”, defendeu.
Durante a live, Ciro lembrou que muitas famílias brasileiras são chefiadas por mulheres e que por vezes estas procuram a igreja como um refúgio.
Críticas ao sistema penitenciário
Daciolo condenou o sistema penitenciário brasileiro e o encarceramento em massa dos jovens e homens que vivem nas periferias do país.
Uma das questões levantadas por Ciro no debate foi sobre como conciliar política e religião.
Daciolo argumentou que o povo cristão em geral busca no governante alguém que seja coerente com os verdadeiros ideais do cristianismo: o amor e a solidariedade.
Sobre o escândalo de corrupção envolvendo pastores evangélicos no Ministério da Educação – que causou a demissão do ministro Milton Ribeiro – Daciolo foi profético e fez um alerta à comunidade cristã.
“Virão escândalos maiores”, profetizou.
Foto: Reprodução