Ciro desmente Lula – Pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes subiu o tom contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que não se aliaria novamente a ele nestas eleições. Ele também negou que em 2018 tenha viajado ao exterior para não votar em Fernando Haddad (PT), candidato que havia passado ao segundo turno contra Jair Bolsonaro.
Ciro Gomes quer Marina Silva em propaganda televisiva do PDT
“Essa é outra mentira do Lula. Não viajei para não votar. Votei no Haddad. Declarei isso antes de encerrada a apuração”, afirmou hoje durante a sabatina UOL/Folha apresentada por Fabíola Cidral e conduzida pelo colunista do UOL Josias de Souza e pela jornalista da Folha de S.Paulo Catia Seabra.
“Como cidadão dedicado a lutar pelo povo brasileiro, ninguém tem mais direito do que eu de falar: ‘Se você não quiser que eu participe do processo eleitoral me dando oportunidade de estar no segundo turno, também não me obrigue a fazer campanha com bandido’. Não tenho mais idade e nem paciência para isso. Se a gente não romper essa bola de chumbo odienta que amarra o Brasil ao passado, esse país vai para uma crise sem fundamento e talvez de disruptura final”, disse.
Ao comentar sobre Lula, o pedetista foi ainda mais crítico. “Lula é parte central do problema. A despolitização, a falta de pudor, a falta de humildade, o não aprendizado. Uma companheira nossa perdeu olho em 2016 e, no ano seguinte, Lula estava com promotores do golpe. O Lula acabou de fazer acordo com Geddel Vieira Lima na Bahia. Lula não aprendeu nada. Ele está dizendo que vai manter presidente do Banco Central do Bolsonaro. Não é possível conciliar com isso, isso está destruindo o Brasil. Não há nenhuma chance de voltar a se aliar com Lula.”
Fonte: Folha de São Paulo
Foto: