Categorias
Política

Ciro Gomes fala sobre articulação com partidos de centro para 2022

Na noite desta quinta-feira (15), o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, reiterou o diálogo permanente com o blocão de centro esquerda formado por PSB-PV-Rede e explanou sua articulação com alguns partidos que atualmente compõem o centro democrático.

“A partir daí nós vamos conversar com o DEM que não está no Centrão e sofre uma confusão interna, divido em três partes. A primeira quer ficar com o Bolsonaro, segunda quer filiar o Huck e a terceira parte quer apoiar o [João] Doria. Eu estou querendo que eles venham comigo”, revelou.

Outra legenda que está no radar do trabalhista é o PSD presidido pelo ex-ministro Gilberto Kassab e que abriga o atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, possível candidato ao Governo de Minas Gerais.

“O PSD também virou um partido relevante do ponto de vista desse acesso a centro-direita e que tem uma figura muito importante emergindo na política brasileira que é o atual prefeito de Belo Horizonte, que tem a condição favorita de ser o governador de Minas Gerais, o [Alexandre] Kalil”, disse.

“Essa é a minha tática clara e transparente para que o eleitor ao olhar para minha posição entenda que eu estou propondo essa aliança para que não seja apenas um ajuntamento fisiológico”, completou.

As afirmações foram feitas no Clubhouse “Política e Patuscada” promovido por nomes ligados ao liberalismo econômico. O evento foi mediado pelo cantor Tico Santa Cruz, aliado declarado de Ciro Gomes.

Vídeo: Ciro Gomes diz que Lula “está agarrado em Eunício e Renan Calheiros”

O ex-ministro Ciro Gomes disse em entrevista a José Luiz Datena, nesta sexta-feira (16) na Rádio Bandeirantes, que a situação do país é a “pior da história” e voltou a se defender dos ataques que tem recebido do ex-presidente Lula (PT). “Lula está agarrado no Eunício e Renan Calheiros”, afirmou Ciro Gomes, que acrescentou: “Eu tenho estima por ele, mas ele não se renova. O negócio dele é ele, ele e ele”. Assista o vídeo aqui.

Ceará planta trigo no sertão e Ciro Gomes exalta povo brasileiro

Ciro Gomes (PDT) comentou, nesta sexta-feira (16), o sucesso do plantio de trigo no Ceará, que virou notícia nacional e internacional nos últimos dias, surpreendendo especialistas pela rapidez no tempo de colheita, além da alta produtividade registrada. “Não há desafio que o brasileiro não possa vencer se tiver oportunidade e apoio”, disse o ex-ministro ao Brasil Independente.

Veja a matéria completa aqui.

Sarto (PDT) denuncia Bolsonaro e pede ajuda internacional na CNN

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), denunciou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pediu ajuda da comunidade internacional na aquisição de insumos médicos e vacinas contra a covid para a população brasileira, em entrevista à CNN.

Leia a matéria completa aqui.

André Figueiredo (PDT) parabeniza STF: “Queremos enfrentar Lula nas urnas”

O deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) aplaudiu a decisão do STF, que anulou as condenações do ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato e escreveu: “Queremos enfrentar o ex-presidente Lula nas urnas!”.

Leia a matéria completa aqui.

Ciro se revolta com troca de delegado da PF que denunciou Salles

PDT) mostrou indignação com a notícia de que o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Paulo Maiurino, decidiu substituir Alexandre Saraiva no comando da corporação no Amazonas após o delegado denunciar Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, ao STF. Leia a matéria completa aqui.

Lula diz que ‘não há tempo’ para impeachment de Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou, em entrevista ao UOL, nesta quinta-feira (18), sobre um possível processo de impeachment contra Jair Bolsonaro em meio à pandemia do novo coronavírus. Para Lula, já não há tempo para iniciar o processo visto que a corrida eleitoral de 2022 se aproxima. Além disso, o ex-presidente também acredita que o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, não irá dar abertura ao processo. Leia a matéria completa aqui.

Renan Calheiros será o relator da CPI da Covid, diz colunista

Os senadores da CPI da Covid fecharam, nesta sexta-feira (16), um acordo para a composição dos cargos de comando da comissão, ficando acertado que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) será o relator da investigação, o que era o maior receio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O senador Renan Calheiros é amigo e tem se aproximado cada vez mais do ex-presidente Lula (PT). Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile