Ciro e Boulos – O ex-ministro Ciro Gomes (PDT e Guilherme Boulos (PSOL) almoçaram juntos nesta sexta-feira (30) para discutir as eleições de 2022. Completando a mesa, o presidente nacional do PDT Carlos Lupi e Juliano Medeiros mandatário do PSOL.
Derrotado por Bruno Covas (PSDB) nas eleições municipais da cidade de São Paulo no ano passado, Guilherme Boulos lançou sua pré-candidatura ao governo do estado de São Paulo, mas a conversa com Ciro também envolveu a questão nacional para 2022.
Um outro encontro já aconteceu com Orlando Silva (PCdoB), com objetivo de “construir uma unidade visando a um programa comum para a disputa em São Paulo”.
Ciro Gomes participou, também nesta sexta, de um debate sobre a ‘reconstrução nacional’ ao lado do ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta (DEM), do prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) e do ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB).
No encontro, o pedetista defendeu que o Brasil seja independente na produção de insumos médicos e de vacinas através de um projeto que resgate a indústria nacional. “O neoliberalismo é a arte da preguiça intelectual”, provocou. Veja a matéria completa aqui.
Veja a live abaixo:
Ciro Gomes: “O neoliberalismo é a arte da preguiça intelectual”
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) defendeu, na noite desta sexta-feira (30), que o Brasil seja independente na produção de insumos médicos e de vacinas através de um projeto que resgate a indústria nacional. O pedetista participa ao vivo de uma live promovida pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) para debater uma ‘reconstrução nacional’ pós-pandemia de coronavírus. “O neoliberalismo é a arte da preguiça intelectual”, provocou.
Leia a matéria completa aqui.
“O SUS é uma Ferrari parada sem gasolina”, diz Mandetta
O ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta (DEM) defendeu o Sistema Único de Saúde (SUS) na noite desta sexta-feira (30) durante live promovida pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) para debater uma ‘reconstrução nacional’ pós-pandemia de coronavírus. “O SUS é uma Ferrari parada sem gasolina”, comparou Mandetta.
Leia a matéria completa aqui.
Kalil dispara contra Zema: “Não recebemos absolutamente nada do governo estadual”
e, Alexandre Kalil (PSD) disparou contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) durante live promovida pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) para debater uma ‘reconstrução nacional’ pós-pandemia de coronavírus. “Quero deixar bem claro: não recebemos absolutamente nada do governo estadual”, denunciou Kalil.
Leia a matéria completa aqui.
Cedae é leiloada e manifestantes atiram ovos em comitiva de Bolsonaro
Boa parte da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) foi leiloada nesta sexta-feira (30) na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), no evento em que manifestantes atiraram ovos contra a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Leia a matéria completa aqui.
Ciro Gomes: pequenos agricultores e comerciantes são motor do Brasil
Em mais um filmete publicado nesta sexta-feira (30), nas suas redes sociais, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se dirigiu às forças produtivas do país, em especial aos pequenos agricultores, pequenos comerciantes e todo o tipo de pequenos empreendedores. “São eles que de fato movem essa fabulosa máquina chamada Brasil e fazem isso há séculos, quase sozinhos e sem apoio”, diz Ciro no vídeo.
Veja o vídeo e leia a matéria completa aqui.
No aniversário da morte de Belchior, Ciro homenageia amigo: “De Sobral para o mundo”
No aniversário de quatro anos da morte do cantor e compositor Belchior, Ciro Gomes (PDT) utilizou suas redes sociais para homenagear a quem chamou de “querido amigo”. “Há quatro anos, meu querido e admirado amigo nos deixava para se tornar uma grande saudade. De Sobral para o mundo. Viva Belchior!”, escreveu Ciro.
Leia a matéria completa aqui.