Ciro Gomes se reúne com empresas de tecnologia – A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (BRASSCOM) recebeu na manhã desta quinta-feira (07) o pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT), que apresentou suas propostas para o setor de Tecnologia da Informação no Brasil.
Representante sindical dos trabalhadores de TI do estado durante mais de uma década, o pré-candidato a deputado federal Antonio Neto (PDT) também esteve presente e fez considerações sobre o setor que conhece de perto.
Suspeito de ser mandante das mortes de Dom e Bruno é preso no AM
Ciro Gomes demonstrou preocupação e defendeu uma profunda reforma tributária que desonere os setores produtivos e incentive o emprego formal, melhor remunerado.
O bate papo contou com a presença do presidente da Brasscom, Sérgio Paulo Galindo e do pré-candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PDT, Elvis Cezar.
40 horas semanais
Responsável pela conquista da jornada de 40 horas semanais de trabalho para a categoria de TI, Antonio Neto também liderou uma das melhores Convenções Coletivas do Brasil, que garantiu 20% de aumento em janeiro deste ano, além da garantia de reposição da inflação até 2023.
Presidente licenciado do SINDPD em São Paulo, Antonio Neto vem articulando Ciro Gomes e Elvis Cezar a formulação de um projeto para colocar o Brasil em pé de igualdade com o que há de mais moderno e competitivo no cenário global.
“Com o PND teremos um Estado empreendedor que coloque a qualificação profissional e o investimento em novas iniciativas na agenda prioritária para a retomada do desenvolvimento.” afirmou Neto.
O projeto é alinhado com o pré-candidato ao governo Elvis Cezar, que já logrou durante seus dois mandatos como prefeito do município de Santana de Parnaíba, fortes investimentos no setor fazendo com que o município fosse considerado o número 1 do Brasil em Inovação e Dinamismo Econômico de acordo com pesquisa realizada pelo CLP (Centro de Liderança Pública).
“Quando falamos do investimento em tecnologia da informação, falamos de uma economia limpa e com empregos qualificados. Essa é a tendência no mundo hoje.” afirmou Elvis.