Ciro Gomes segue crescendo – O pré-candidato do PDT Ciro Gomes segue em tendência de crescimento e empatou com Sergio Moro (Podemos) em mais uma pesquisa, a terceira divulgada em 15 dias.
Nesta quarta-feira (09), a pesquisa Genial/Quaest apontou empate entre os dois candidatos, com Moro em queda e Ciro Gomes em ascensão.
Os dois anotaram 7% na pesquisa estimulada.
Doria empacado
O governador de São Paulo João Doria (PSDB) está com 2% e agora se vê empatado numericamente com André Janones (Avante).
A senadora Simone Tebet (MDB) está com 1%. Rodrigo Pacheco (PSD) e Felipe D´Avila não pontuaram.
Brancos e nulos somam 8%, e indecisos, 5%.
Tendência confirmada
Antes da pesquisa publicada nesta quarta, pesquisas dos grupos Ipespe e PoderData também haviam apontado a mesma tendência nos últimos 15 dias.
Após um ‘boom’ natural com o lançamento oficial de sua pré-candidatura, Sergio Moro dá sinais de desidratação nas intenções de voto.
Em meio ao cenário, crescem as especulações de que Moro pode abandonar a disputa e tentar uma vaga no Senado nas eleições do fim do ano.
Pesquisa
A pesquisa Genial/Quaest foi realizada entre os dias 3 e 6 de fevereiro e entrevistou 2 mil pessoas, sendo todos eleitores com 16 anos ou mais.
A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiabilidade é de 95%.
A pesquisa foi registrada no TSE.
Por Thiago Manga
Foto: Reprodução
Jovem Pan demite Adrilles após gesto ‘surreal’
A Jovem Pan News demitiu o ex-BBB e comentarista político Adrilles Jorge depois de fazer um gesto supostamente associado com o ‘Sieg Heil’, uma saudação nazista. A informação foi confirmada a Splash pela emissora.
Ele não deve participar do programa Morning Show nesta quarta-feira (09).
O gesto foi feito durante um debate no programa Jovem Pan News sobre o caso do youtuber Monark, que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil.
Monark foi expulso do “Flow Podcast” em nota oficial do estúdio publicada na tarde desta terça-feira (08).
Veja mais notícias no BRI.