Ciro Gomes sobre disputa com Moro – Veja – Ciro Gomes engrossou o coro dos que ainda duvidam de que Sergio Moro sairá candidato a presidente pelo Podemos ou por qualquer outro partido neste ano.
Há quem acredite que, em não decolando nas pesquisas, Moro poderá desistir de chegar ao Planalto e disputar a uma vaga, por exemplo, como senador no Paraná.
A narrativa surgiu junto com o boato de que o ex-juiz poderia trocar o Podemos pelo União Brasil, algo que ainda não foi confirmado.
Durante entrevista à rádio CBN na manhã desta terça, Ciro falava de pesquisas eleitorais e defendeu que sua fatia do eleitorado se mantém mesmo com a chegada de novos políticos na terceira via.
“Eu já suportei o fenômeno Luciano Huck, já suportei o fenômeno [Luiz Henrique] Mandetta, já suportei recentemente o fenômeno desse juiz, o Sergio Moro, que nem candidato vai ser. São meteoros que a grande burguesia quer criar pra tentar fazer de novo um novo [Fernando] Collor, um novo [Jair] Bolsonaro e a tragédia brasileira. Eu sou o cara que está tentando há muito tempo construir um caminho alternativo a essa polarização”, disse Ciro.
Russos exigem que Bolsonaro fique confinado até encontrar Putin
Por conta das rígidas regras sanitárias no Kremlin, o protocolo russo exigiu que o presidente Jair Bolsonaro permaneça confinado em seu hotel, em Moscou, até que ocorra a reunião com o presidente Vladimir Putin, na quarta-feira. O brasileiro desembarcou com uma máscara nesta terça-feira, numa viagem marcada por polêmicas e considerada mesmo dentro do Itamaraty como uma missão de “alto risco”.
Mas a exigência dos russos causou comoção no Executivo, que mobilizou o Itamaraty a tentar reverter a obrigação de manter Bolsonaro fechado até amanhã. Ainda não está assegurado que a regra será cumprida ou se haverá espaço para uma negociação. O tema seria tratado ainda nesta tarde, em Moscou.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.