PDT confirma aliança com PSD no RJ – Com a presença do candidato à presidência Ciro Gomes, o PDT oficializou neste sábado (23) a aliança estadual com o PSD do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e lançou a candidatura de Rodrigo Neves ao Palácio Guanabara.
Em evento um clube lotado, o partido realizou a sua convenção estadual e homologou a chapa de Rodrigo Neves ao governo do RJ, confirmando Felipe Santa Cruz (PSD) como candidato a vice-governador.
Ao lado de Eduardo Paes, Ciro Gomes prometeu sanear as contas do Rio de Janeiro e declarou que o estado tem sido espoliado pelo Governo federal, que estaria tratando a dívida do Rio com a União de modo injusto.
PDT proíbe candidatos de promoverem Lula ou Bolsonaro
“O modelo é mais ou menos assim: O Rio deve 700 mil; paga 500 e, depois, ainda está devendo um milhão. Enquanto isto ocorre, os especuladores donos do capital continuam abarrotados com os recebimentos de juros da União. Comigo isto vai acabar”, disse o ex-ministro da Fazenda.
Prestígio e Paes
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, marcou presença assim como diversas lideranças estaduais e da capital, como o deputado federal David Miranda (PDT) e a deputada estadual Martha Rocha (PDT).
Em seu discurso, Ciro Gomes disse que conta com a participação de Paes para levar a campanha de Neves adiante.
“O grande prefeito Eduardo Paes os ajudará a enfrentar esta campanha difícil, mas que mudará a história do Rio de Janeiro”, afirmou
Ciro completou lembrando da crise política e moral que o Rio enfrenta, e que se agravou nos últimos anos:
“É preciso recuperar o Estado do Rio de Janeiro do banditismo que transformou o Palácio das Laranjeiras em porta de cadeia para lideranças políticas. Rodrigo Neves e Felipe Santa Cruz são honrados, tem história, compromisso, exemplo de boas administrações e estão prontos para essa tarefa”
(Com informações de Agenda do Poder)
(Fotos: Divulgação/PDT)