Categorias
Política

Ciro ‘quebra’ internet, é atacado por petistas e defendido por Marina Silva

Ciro Gomes teve um sábado (27) agitado. Após a publicação de uma entrevista sua na Folha de São Paulo, a internet explodiu.

Tudo porquê defendeu uma união de centro-esquerda para derrotar Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022 e reforçou seu rompimento com o PT.

“Nesse quadro de hiperfragmentação, quem for contra o Bolsonaro no segundo turno tem tendência de ganhar a eleição. O menos capaz disso é o PT. Por isso, a minha tarefa é necessariamente derrotar o PT no primeiro turno”, afirmou.

Blogosfera petista ataca 

Em seguida, o pedetista foi atacado e ofendido por petistas nas redes sociais e até em sites ligados ao PT.

“O candidato derrotado à presidência em 2018 reapareceu com uma entrevista e praticou seu esporte favorito: atacar Lula e o PT”, publicou o Brasil 247 em suas redes, repercutindo a entrevista dada à Folha e dando a impressão de Fernanda Haddad (PT) ganhou a eleição.

Já o editor do site Tijolaço, o jornalista Fernando Brito disse que “Ciro repete erro e insiste no ‘Plano Paris'”, citando o mantra petista que insinua que Bolsonaro teria sido eleito em 2018 por culpa da ida do ex-ministro de Lula para a França após o primeiro turno nas eleições de 2018.

Marina Silva se posiciona e defende frente ampla nacional pró-Ciro

Ex-candidata à presidência da República, Marina Silva (Rede) saiu em defesa de Ciro Gomes em entrevista concedida ao Estadão e, no precoce tabuleiro eleitoral que se formou, sinalizou apoio ao líder trabalhista dizendo que o considera o candidato mais forte para quebrar a polarização entre o PT, sigla que integrou por décadas, e o presidente Jair Bolsonaro, argumentando que o pré-candidato do PDT à presidência “tem legitimidade, competência e capacidade” para liderar o país.

Marina Silva saiu em defesa da candidatura de Ciro Gomes à presidência em 2022 / Foto:: Wenderson Araujo

“Estamos fazendo um apelo ao campo da esquerda democrática não dogmática, da centro-esquerda, dos setores progressistas e de centro-direita que pensam em primeiro lugar no Brasil. É nesse lugar que estamos nos articulando, e com uma pessoa que tem uma experiência política, administrativa e de política nacional que já colocou seu nome, que é o Ciro Gomes”, acrescentou.

Marina lembrou que PDT, PV, PSB e Rede estão de acordo para lançar um nome único em 2022.

Outras siglas mantém diálogo aberto

Outros partidos como Cidadania, DEM e PSD mantém conversas sobre a possibilidade de uma frente ampla nacional ser lançada pró-Ciro nas próximas eleições presidenciais.

Apoiadores do ex-governador do Ceará brincaram com tantos acontecimentos em um dia só e várias postagens foram feitas com a legenda “Esse dia foi louco”.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile