Ciro recebe Eduardo Moreira – Pré-candidato a presidência da República, Ciro Gomes (PDT) recebe nesta terça-feira (17) a partir das 19h30 o economista Eduardo Moreira em seu programa semanal, Ciro Games, para um bate papo sobre o movimento “Basta de Abuso”.
Trata-se de uma iniciativa popular apartidária, formada com o objetivo de mobilizar, educar e defender todo o povo brasileiro, as famílias, os trabalhadores, os pequenos comerciantes, os aposentados, os estudantes sobre os juros abusivos praticados pelas instituições financeiras no Brasil.
Segundo o movimento os juros abusivos são caracterizados pela prática de um banco cobrar um juro muito maior do que o necessário para cobrir o risco do empréstimo ou quando está acima da média prevista pelo Banco Central. Todos os dias, milhares de famílias brasileiras são extorquidas por essa atividade.
O movimento ainda destaca que isso se deve ao fato de não existir uma lei que limite a taxa de juros de serviços como cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal e outros financiamentos, permite que os bancos exagerem na cobrança dos juros e explorem seus clientes. É um enriquecimento imoral às custas dos brasileiros.
Greg News React
Ciro anunciou em suas redes que além de receber o economista, ao longo do programa irá acontecer o quadro react com a última edição do programa de Gregório Duvivie, Greg News, que agitou as redes sociais após colocar como quadro principal um quadro sobre o presidenciável. Ciro convidou o comediante para participar de ssa edição da Ciro Games, convite que chegou a ser aceito por Gregório mas ainda sem data confirmada.
Vamos receber @eduardomoreira, um dos economistas mais brilhantes do país, pra falar sobre o movimento “Basta de Abuso”. E como Gregório Duvivier só vai poder debater comigo mais à frente, vou fazer muitos reacts sobre o que ele disse de mim no Greg News. Terça, 19h30! #CIROGAMES pic.twitter.com/QQ6YecBiho
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 16, 2022
Leia também
Desconto em pedágio para quem empregar ex-dependentes – Pré-candidato ao governo de São Paulo, Elvis Cezar (PDT) tem como uma de suas propostas oferecer desconto no pedágio para empresas que contratarem ex-dependentes químicos recuperados da cracolândia.
Ato pela cassação de vereador em SP – Um dos fundadores do Soweto e criador do movimento Pagode Consciente, o cantor e compositor Claudinho de Oliveira (PDT) está organizando um ato em São Paulo pedindo a cassação do mandato do vereador Camilo Cristófaro (Avante).