Ciro se indigna com aumentos abusivos – O ex-ministro e pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) publicou um vídeo nesta sexta-feira (11) demonstrando revolta com os aumentos explosivos anunciado pela Petrobras para a gasolina, o diesel e o gás de cozinha.
“O Brasil inteiro acordou assustado e indignado com mais um aumento abusivo nos preços da gasolina, do gás e do diesel. Cerca de 20% de aumento, um verdadeiro absurdo. Em uma localidade do Acre, por exemplo, o litro da gasolina já passa de 10 reais. Não há quem aguente esse preço”, inicia o pedetista.
Neste sábado, ciristas fazem um ‘adesivaço’ às 15h em dezenas de capitais do país e também promovem um ato contra o aumento dos combustíveis na Avenida Paulista, em São Paulo.
Ex-ministro Ciro Gomes (PDT) publicou um vídeo nesta sexta (11) demonstrando revolta com os aumentos explosivos anunciado pela Petrobras para a gasolina, o diesel e o gás de cozinha.
"Estão roubando o povo brasileiro. Estão roubando a todos nós. Eu vou seguir denunciando"
Veja: pic.twitter.com/FWwMUtFoQS
— BRI – Brasil Independente 📰🇧🇷 (@obrindependente) March 12, 2022
Ciro lembrou que denuncia a política de preços da Petrobras e citou o ‘bônus’ que será pago ao presidente da estatal, Joaquim Silva e Luna.
“Há muitos anos eu venho denunciando essa política de preços (da Petrobras), que cobra caro dos brasileiros e transfere todo o abusivo lucro da empresa para meia dúzia de barões. Saibam, povo brasileiro, que enquanto vocês estão tendo que cortar na carne, no pão, no leite dos seus filhos, o presidente da Petrobras, indicado por Bolsonaro, receberá agora um bônus de quase dois milhões de reais.”, disse.
O ex-governador denunciou que a política gera altos lucros, mas que não são utilizados para desenvolver a petroleira, sendo distribuídos quase em sua totalidade para poucos acionistas privados.
“Saibam, caminhoneiros, motoristas de aplicativo, taxistas, motoboys, que enquanto vocês estão tendo que avaliar se é possível continuam rodando, trabalhando com esse preço abusivo, a Petrobras deu mais de 100 bilhões de reais em lucros para poucos acionistas. Estão roubando o povo brasileiro. Estão roubando a todos nós. Eu vou seguir denunciando e lutando para acabar com isso. Podem ter certeza, se eu chegar à presidência do Brasil um dia, essa mamata vai acabar e a Petrobras será devolvida aos brasileiros.”, desabafou.