A dentista Fernanda Bolsonaro, esposa do senador Flavio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, tomou a vacina contra a Covid-19 nesta semana, no Distrito Federal.
De máscara, mas sem cobrir o nariz de forma correta, Fernanda compartilhou uma foto em que aparece recebendo a primeira dose do imunizante.
No post, a dentista não especificou o fabricante da vacina tomada.
Até o momento, o DF recebeu 474.160 doses da CoronaVac, produzida no Instituto Butantan, em São Paulo, e outras 90.250 doses da vacina da AstraZeneca.
Com colapso de hospitais, famílias compram oxigênio e tratam covid em casa
O que fazer quando um ente querido precisa de um tratamento médico, mas não consegue? Com hospitais lotados, falta de insumos e o agravamento da pandemia, familiares de pacientes com a covid-19 têm se desdobrado para conseguir atendimento, insumos e leitos, às vezes sem ter nem mesmo como pagar e até adaptando quartos dentro de casa. Pela internet, vaquinhas para bancar esse tipo de necessidade se multiplicaram no último mês.
Histórias como essas se espalham pelo País. O Estadão ouviu cinco. Dos parentes que compraram equipamentos e contrataram uma fisioterapeuta para tratar o avô em um leito público. Da família que conseguiu atendimento à distância para tratar uma paciente em casa. De quem achou um leito para a mãe apenas em outro Estado. Dos que cuidaram de vários adoentados ao mesmo tempo. E daqueles que criaram uma vaquinha após somente conseguir vaga em hospital privado. Veja matéria completa aqui.
Revista francesa estampa Bolsonaro como ‘Coringa’
A versão brasileira da revista francesa Le Monde Diplomatique publicou em sua edição mais recente uma capa que mostra o presidente Jair Bolsonaro como o personagem ‘Coringa’ dos quadrinhos Batman. No clássico feito nos EUA, país que Bolsonaro presta continência à bandeira, ‘Coringa’ é o vilão: um psicopata diabólico que se veste de palhaço pra cometer crimes.
Na imagem, Bolsonaro aparece apertando um detonador enquanto um hospital explode ao fundo, numa clara alusão à atuação desastrosa de Bolsonaro no enfrentamento da pandemia de coronavírus.
Veja a capa Le Monde Diplomatique Brasil aqui.
Veja mais notícias no BRI.