Dallagnol diz que falou com Deus – O ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos) publicou um vídeo em suas redes sociais que, segundo o ex-procurador da Lava Jato, foi inspirado nos pensamentos que ele teve no último voo que pegou de Brasília para Curitiba, após ter seu mandato cassado.
Dallagnol iniciou o vídeo citando a decisão da Câmara e a dívida com o Tribunal de Contas da União, além de agradecer a todos que estão lhe prestando apoio.
Na publicação, ele disse que fez três perguntas para Deus sobre sua atual situação.
CPI dos Atos Golpistas aprova acesso a dados do celular de Bolsonaro
“Essa injustiça é muito grande. O Senhor me abandonou?”, questionou ele.
“Imaginei Deus respondendo assim: ‘Aonde quer que você vá, Deltan, as pessoas têm abordado você com uma mensagem de força, de resiliência. Olhe pra quantidade de pessoas que estão sofrendo a sua dor, que estão sofrendo a sua injustiça, que reflete a injustiça que reina no seu país. […] Eu estou cuidando de você por meio de todas essas pessoas’”.
Deltan se lamentava em relação ao seu patrimônio, temendo que sua família seja vítima de “injustiça”. E segundo ele, Deus respondeu o seguinte:
“Quando foi que eu permiti que você e sua família fossem tocados? Quando você foi condenado a pagar mais de R$ 100 mil por causa do PowerPoint, eu não fiz chover 12 mil pix em menos de 36 horas na sua conta? Não foi mais de meio milhão sem você abrir a boca pra pedir?”.
O ex-parlamentar disse que ainda estava se sentindo angustiado, mesmo com as respostas anteriores, e falou com Deus sobre o fato de estar se sentindo perseguido.
Teria recebido uma resposta baseada na história bíblica de Moisés e sido encorajado a não desistir:
“Há muito tempo, dei a Moisés uma direção para ele sair do Egito com os israelitas. […] Deltan, siga avante no seu firme propósito”.
Eu imaginei uma experiência de conversa com Deus, envolvendo três perguntas que eu buscava a resposta nesse momento. Assista ao vídeo e descubra quais foram.
E você, quais perguntas faria a Deus sobre seus caminhos? pic.twitter.com/MDlDayO29Y
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) June 11, 2023