David Miranda se filia ao PDT – A filiação do deputado federal do Rio de Janeiro David Miranda ao PDT foi realizada nesta segunda-feira (28), no capital fluminense, com a presença dos pré-candidatos a presidente da República, Ciro Gomes, e a governador pelo partido, Rodrigo Neves, além de diversas lideranças estaduais e militantes do PDT.
David foi recebido pelos integrantes do grupo Afoxé Filhos de Gandhi na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), no centro do Rio.
Também estiveram presentes parentes e amigos de David da favela do Jacarezinho, onde nasceu, foi criado e onde atua ao lado dos moradores por melhorias locais.
“Eu fui aluno de CIEP (criado por Leonel Brizola) e me sinto fruto de uma educação pensada para emancipar os pobres. É para resgatar e atualizar esse legado histórico de Brizola e Darcy Ribeiro que escolhi mudar para o PDT. Queremos aliança com o povo, e um forte projeto econômico nacional. Queremos estar do lado de quem tem histórico de projeto para os pobres”, disse David.
Ciro Gomes elogiou o parlamentar, lembrando sua origem humilde e afirmou que caso votasse no RJ, seu voto seria em David Miranda.
“David fez-se vencedor em meio a 14 milhões de favelados brasileiros”, exaltou.
Já Rodrigo Neves ressaltou que a favela de onde vem David, o Jacarezinho, “sofre uma ocupação eleitoreira, e David expressa a luta de milhares de jovens negros por direitos”.
Para o presidente do PDT, Carlos Lupi:
“Esse partido tem toda a história do David, a história dos excluídos, representada em você, David”
Quem é
David Miranda é deputado federal pelo Rio de Janeiro e ex-vereador (na época Psol), tem 36 anos e é graduado em comunicação.
Foi o primeiro vereador eleito do Rio de Janeiro assumidamente gay.
Casado há 17 anos com o advogado e jornalista americano Glenn Greenwald, hoje tem três filhos com ele, João Victor, Jonathas e Marcelo.
Sua atuação parlamentar tem como principais pautas as questões de direitos humanos, como a luta por melhor condição de vida da população das favelas e periferias, a defesa dos direitos LGBTQIA+, e o combate ao racismo.
Foto: Divulgação/PDT