O ex-presidente Lula (PT) continua a receber caciques da “velha política” em busca de apoio para as eleições de 2022 e depois de Renan Calheiros (MDB-AL) e Eunício de Oliveira (MDB-CE), foi a vez do ex-presidente José Sarney ser recebido pelo petista.
Lula também se encontrou essa semana com Rodrigo Maia (DEM-RJ) para tratar de possíveis alianças. O ex-presidente postou uma foto com Sarney em suas redes sociais nesta quinta-feira (06), ao contrário do que fez após o encontro com Eunício de Oliveira, ‘esquecendo’ de registrar o encontro nas redes.
Pelo visto, Lula resolveu assumir que conversa com ‘golpistas’ (políticos que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff em 2016) e políticos de direita em busca de formar uma aliança para a sua candidatura presidencial no ano que vem, dada como certa.
Visita ao ex-presidente da República, José Sarney.
Foto: Ricardo Stuckert pic.twitter.com/4mJFxR4Ppw
— Lula (@LulaOficial) May 6, 2021
Ciro Gomes denuncia racismo estrutural em novo filmete
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) denunciou o racismo estrutural brasileiro em novo filmete, publicado na tarde desta quinta-feira (06) nas redes sociais do presidenciável pedetista “60% das brasileiras e brasileiros são negros e pardos, que ainda sofrem nos dias de hoje os efeitos tardios da escravidão. São os que ganham menos, são os mais perseguidos e os mais expostos à violência”, aponta Ciro.
Veja o vídeo e leia a matéria completa aqui.
PDT entra no STF com notícia-crime contra Bolsonaro por charlatanismo
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) entrou com uma notícia-crime, no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (6/5), contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A legenda argumenta que o chefe do Executivo deve ser responsabilizado pelo crime de “charlatanismo”.
Leia a matéria completa aqui.
Hospital da família de ministro da Saúde é reativado com dinheiro público, diz site
Fundado pela família da esposa do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o Hospital Santa Paula, em João Pessoa (PB), fechou as portas em 2012 por problemas financeiros. No ano passado, porém, o governo da Paraíba reativou a unidade hospitalar para ampliar a capacidade do estado no enfrentamento à Covid, ao custo de R$ 2,5 milhões.
Leia a matéria completa aqui.
Por conta de CPI, Carlos Bolsonaro sugere radicalização de discurso do pai
Com a pressão da CPI da Covid sobre o Palácio do Planalto, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) retomou as rédeas da narrativa do presidente Jair Bolsonaro. O vereador passou duas semanas em Brasília, retornando ao Rio na última sexta-feira. No período na capital federal, esteve diversas vezes com o pai no gabinete presidencial e ajudou a rever a estratégia de comunicação do governo, fechando-se ainda mais para a imprensa e com foco nas redes sociais. Como em outros momentos de crise, Carlos, mais uma vez, aconselhou o presidente a partir para o confronto que agrada à militância ideológica e ajuda a desviar o foco dos problemas do governo.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.