Deputado bolsonarista ataca Flávio Dino – Nesta quinta-feira (09), o deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) ofendeu o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), alegando uma suposta intenção do governo de retirar os armamentos dos militares da reserva.
As ofensas ocorreram durante um evento na Câmara dos Deputados.
Alunos protestam contra volta de Janaina Paschoal à USP; leia nota
Assista:
ATAQUE
Nesta quinta (09), o deputado Sargento Fahur (PSD) ofendeu o ministro da Justiça, Flávio Dino, durante um evento na Câmara dos Deputados.
"Vem buscar minha arma aqui, seu merda"
PSB pedirá cassação do bolsonarista.
Fonte: Congresso em Foco pic.twitter.com/snGvQYjqZT
— BRI – Brasil Independente 📰🇧🇷 (@obrindependente) February 10, 2023
Vale dizer que a “intenção” que o político paranaense se refere não existe e portanto, é falsa.
“Eu trabalhei 35 anos na Polícia Militar dando ‘coronhada’ e tiro na cabeça de vagabundo, e continuei combatendo vagabundo, agora no parlamento. E vou andar desarmado? Flávio Dino, vem buscar minha arma aqui, seu merda”, atacou.
Apoiador ferrenho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o parlamentar criticou os decretos que restringem a distribuição de armas e chamou o presidente Lula (PT) de “desgraçado”.
Conselho de Ética
Partido do ministro Flávio Dino, o PSB afirmou que vai acionar o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado bolsonarista e pedirá a cassação do mandato de Sargento Fahur.
O Ministério da Justiça afirmou que um único decreto sobre armas foi publicado no dia 1º de janeiro e foi responsável por revogar a liberação de compra e porte de armas e munições.
O documento em questão não trata de uma eventual retirada de armas dos militares.
(Com informações de Estado de Minas)
(Foto: Montagem/Reprodução)