Autistas no Minha Casa Minha Vida – A Medida Provisória 1162/23, que trata do ‘Minha Casa, Minha Vida‘, teve suas emendas aprovadas nesta quarta-feira (07), incorporando sugestões apresentadas pelo deputado federal Dr. Mário Heringer, do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Minas Gerais.
Conhecido pela sua atuação junto a pessoas portadoras do espectro autista, o deputado enfatizou a importância dos avanços conquistados no âmbito do Minha Casa Minha Vida, destacando a habitação como um direito fundamental e que haja prioridade no acesso a quem está em situação de vulnerabilidade.
Trabalhistas históricos: Quem foi Albuíno Azeredo?
“Pessoas em situação de vulnerabilidade devem ter prioridade efetiva”, ressaltou o parlamentar ao portal.
Entre as emendas do deputado mineiro acatadas pelo relator Marangoni (União Brasil – SP) também estão a construção de creches, pré-escolas e bibliotecas dentro do escopo do Minha Casa, Minha Vida, e dispositivos para a prevenção aos riscos de desastres climáticos.
“É fundamental que, além do acesso à moradia, as pessoas tenham instituições educacionais próximas às suas residências”, explica Dr. Mário Heringer.
Dentre as emendas propostas, destaca-se a prevenção de riscos de desastres, visando fortalecer o planejamento urbano. A ideia é estabelecer ações e métodos de mitigação, preparação e resposta diante de eventos naturais catastróficos.
Outra emenda concede prioridade de atendimento às famílias residentes em áreas de risco que tenham perdido suas moradias em decorrência de desastres naturais.
(Foto: Divulgação)