Deputados isolam Daniel Silveira na Câmara – Na sessão que marcou a eleição para 1º vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado à prisão pelo Supremo Tribunal Federal e beneficiário de um indulto do presidente Jair Bolsonaro, uma cena chamou a atenção de jornalistas presentes – Silveira foi isolado pelos seus companheiros que preferiram se sentar distantes do congressista pivô da mais recente disputa entre o STF e o presidente Jair Bolsonaro.
Vídeo: Bolsonaro desafia STF e garante perdão a Silveira; “Será cumprido!”
Silveira passou um bom tempo sentado sozinho na sessão desta quarta-feira (27/4) da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a mais importante da Casa.
Em seu discurso após a eleição, Silveira afirmou que espera “colocar pautas sobre o ativismo judicial” no colegiado. Segundo ele, agentes de segurança pública “são perseguidos e presos arbitrariamente”.
A comissão conta com 40 membros titulares e tem como algumas de suas atribuições discussões sobre temas como “prevenção, fiscalização e combate ao uso de drogas e ao tráfico ilícito de entorpecentes ou atividades conexas” e “o combate ao contrabando, crime organizado, sequestro, lavagem de dinheiro e violência rural e urbana”.
Foto: Reprodução/TV Câmara