Categorias
Política

Dirceu quer tirar PDT da eleição e assumir campanha de Lula; Ciro responde

Dirceu quer tirar PDT da eleição – Cumprindo pena por crimes relacionados à corrupção, José Dirceu (PT) está cada vez mais ‘assanhado’.

Em declarações publicadas pela revista Veja e o site O Antagonista, o ex-ministro de Lula acha que é preciso ‘reorganizar’ a campanha do amigo para que uma vitória se concretize nas eleições do fim do ano.

Aliados de Lula culpam centrais por fiasco no Dia do Trabalhador em SP

“Sabemos que é preciso urgentemente mudar completamente a nossa campanha (…). A minha avaliação é muito esperançosa de uma possibilidade de vitória, mas muito realista de que é preciso reorganizar, botar ordem na casa para fazer a campanha, porque é na campanha que vai se decidir essa eleição”.

Como para bom entendedor, pingo é letra, Dirceu sinaliza que ele, claro, sabe o que fazer. No domingo, ele admitiu que “atrapalha” Lula se aparecer na campanha.

Mas nos bastidores, o petista tenta atrapalhar a candidatura não de Jair Bolsonaro (PL), mas a de Ciro Gomes.

O ex-ministro condenado a décadas de prisão por corrupção torce para Lula conseguir tirar Ciro da eleição, sabe-se lá com que oferta ao PDT, para vencer no primeiro turno, algo que o petismo jamais conseguiu.

“Pode ser que essa eleição se defina no primeiro turno…Não há, com a exceção do Ciro, alguém que tenha viabilidade acima de 5%. E o Ciro terá a sua hora da verdade em junho ou julho porque o Lula pode ganhar no primeiro turno com o apoio do PDT. Essa é uma questão que o tempo dirá como será resolvida”.

Ciro responde

Instantes atrás, o pré-candidato do PDT à presidência resolveu responder as insinuações de Dirceu de forma categórica.

“Me ajudem aqui! Quem é este Zé Dirceu que tá falando? É aquele que planejou e executou o mensalão e o petrolão? É aquele que a cúpula atual do PT afugentou e quer manter escondido? Ou é aquele a quem Lula quer indultar e colocar de novo no comando?”, disparou o pedetista.

Na sequência, Ciro deixou claro que não há nenhuma possibilidade de que os objetivos de Dirceu em relação à sua candidatura se concretizem.

“De uma coisa eu tenho certeza: seja qual for o Dirceu que esteja falando, ele nunca teve – e jamais terá – qualquer influência no PDT. Muito menos na minha candidatura. Ela seguirá crescendo, inabalável, porque pertence aos que amam de fato o Brasil. E não o seu próprio umbigo.”

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile