Documentos sobre armas nucleares – Foi divulgado nesta sexta-feira (12) um mandado de busca e apreensão que revela que o FBI encontrou e apreendeu 11 conjuntos de documentos confidenciais da residência do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Na última quinta (11), o Departamento de Justiça pediu que o tribunal responsável pelo caso tornasse pública a documentação que autorizou e justificou a entrada de agentes do FBI na casa de Trump.
Vídeo: Diplomata saudita morre enquanto discursa no Egito
A quebra do sigilo enquanto a investigação ainda está em andamento é uma medida pouco usual nos EUA, mas foi autorizada na tarde desta sexta.
Entre o material apreendido, há documentos marcados como “TS/SCI” – sigla em inglês para informações compartimentadas ultra-secretas/sensíveis – um nível de classificação reservado para informações que podem causar danos “excepcionalmente graves” à segurança dos EUA.
Além disso, haveria quatro conjuntos de “documentos ultrassecretos”, três conjuntos de “documentos secretos” e três conjuntos de documentos “confidenciais”.
Comenta-se que entre os documentos confidenciais, haviam arquivos relacionados à armas nucleares.
(Com informações de UOL)
(Foto: Reprodução)