Doença que fez Bruce Willis se aposentar – Bruce Willis é um dos atores mais queridos de Hollywood, famoso por estrelar clássicos do cinema como O Sexto Sentido, Pulp Fiction, Armageddon e a franquia Duro de Matar.
Mas em março de 2022, o ator anunciou que ia se aposentar da carreira de ator, depois de ser diagnosticado com Afasia.
Tarantino prepara último filme antes de se aposentar; tema surpreende fãs
Essa é uma condição médica que afeta a capacidade cognitivas das pessoas, como o jeito dela se comunicar adequadamente, a compreensão de imagens, sons e outros tipos de expressão.
Desde que Bruce sumiu dos holofotes, a doença foi progredindo e em fevereiro desse ano, sua ex-mulher Demi Moore, com quem o ator foi casado por 13 anos e teve 3 filhos, anunciou em seu Instagram que ele foi diagnosticado com ‘Demência Fronto Temporal’ (DFT), que é um termo que define vários tipos de distúrbios cerebrais.
Nesse mês de março, o ator fez 68 anos e se reuniu em casa com os filhos, Demi Moore e sua atual esposa, a empreendedora e modelo Emma Heming, com quem teve duas filhas.
Emma usou as redes sociais para prestar homenagens ao marido. Ela postou dois vídeos e agradeceu ao apoio que tem recebido após o diagnóstico de Willis.
Em um deles, ela fez um desabafo e no outro usou uma série de imagens de momentos com Bruce Willis.
“Hoje é aniversário do meu marido e acordei chorando. Gravar esses vídeos é como uma faca no meu coração, mas sei o quanto vocês amam o meu marido e faço isso por vocês”.
Amigos se afastam
Em uma transmissão feita no último domingo (26), sua esposa Emma disse que, desde o diagnóstico da demência, alguns amigos da família acabaram se afastando.
“Tenho menos amigos, porque não é fácil falar sobre isso. É um território novo para mim”.
Ainda desabafou sobre como tem se sentido desde que descobriu a doença do marido. “Parece que estou em queda livre, no escuro. Não há cura. Eu sou muito grata pelo que fizeram pela minha família”, completou.
“Infelizmente, desafios com comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Enquanto isso é doloroso, é um alívio finalmente chegar a um diagnóstico claro”, afirmou a família do ator em comunicado no site da Associação para a Degeneração Frontotemporal.
(Por Ana Luisa Vieira)
(Foto: Reprodução)