Categorias
Política

Doria cogita abrir mão de candidatura à presidência nas eleições

Doria cogita abrir mão de candidatura à presidência – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta terça-feira (22) que poderá “mais adiante” abrir mão de sua pré-candidatura à Presidência da República em nome da viabilidade de uma terceira via.

O senador tucano José Aníbal deu voz ao desejo de muitos de seus colegas de partido e fez coro pela desistência de Doria.

“João Doria vem perdendo credibilidade e acredito que o PSDB deveria procurar caminhos virtuosos para resolver esse problema”, escreveu ele no Twitter.

O tucano é pré-candidato do PSDB nas eleições de outubro e deu a declaração durante participação no evento organizado pelo BTG Pactual.

“Não vou colocar o meu projeto pessoal à frente daquilo que sempre foi a índole, que me fez ter orgulho de ser brasileiro. O meu país, do povo do meu país, é mais importante do que eu mesmo. Se chegar lá adiante e, lá adiante, eu tiver de oferecer o meu apoio para que o Brasil não tenha mais essa triste dicotomia do pesadelo de ter Lula e Bolsonaro, eu estarei ao lado daquele ou de quantos forem os que serão capacitados para oferecer uma condição melhor para o Brasil”, disse.

O tucano citou a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), ambos pré-candidatos à Presidência, ao considerar uma união entre os políticos da chamada 3ª via. Segundo ele, “diante das circunstâncias, vai ser verificado quem pode, quem precisa abrir mão”.

“Todos os que estão participando têm de manter suas candidaturas. Hoje conversei com a Simone Tebet, por quem tenho muita admiração. Ela tem de manter a candidatura, o Sergio (Moro) tem de manter a candidatura dele, a nossa também, até o esgotamento do diálogo pelos líderes partidários (…). Lá adiante, diante das circunstâncias, verificarmos quem pode, quem precisa abrir mão”.

Mais cedo, também durante o seminário promovido pelo banco BTG Pactual, Moro afirmou que uma união entre os pré-candidatos da chamada 3ª via ainda é possível. Para ele, uma união é “essencial”, assim como uma “visão clara” do país desejado.

(Com informações de Poder360)
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por Thiago Manga

Thiago Manga é carioca, jornalista, assessor, já atuou em campanhas eleitorais. Atualmente é Diretor de Redação do Brasil Independente.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile